Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Operadora Oi é condenada a pagar indenização de R$ 500 mil!


Nesta semana, mais um episódio da falta de respeito com o consumidor brasileiro - desta vez protagonizado pela operadora de telefonia Oi - chamou a atenção do país, mas pelo menos ele teve um final feliz (para o consumidor, é claro). Devido à propaganda enganosa da empresa a respeito do plano "DDD Amigo", o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro moveu uma Ação Civil Pública contra a operadora e a justiça condenou a referida empresa a pagar a quantia de R$ 500.000 em danos morais coletivos e a devolver todo o valor pago por aqueles que se sentirem lesados!

Segundo o judiciário, a Oi foi condenada na ação por não deixar claras as restrições e limitações do plano "DDD Amigo" no momento em que os clientes iam contratar o serviço. O judiciário também entendeu que ao não alertar os clientes sobre as limitações do plano, a Oi agiu de má fé mantendo a expectativa do cliente de pagar um determinado preço pelo serviço, expectativa essa que foi frustrada pela cobrança feita acima do esperado.

O plano em questão afirmava que o consumidor poderia realizar ligações do tipo DDD com desconto para um determinado número fornecido por ele, mas não foi bem isso que aconteceu e o consumidor tinha uma surpresa ao analisar a conta: houve acréscimo na tarifa em todos os casos. De acordo com o MPF, o desconto oferecido para um único número não compensa o preço tarifado para todos os outros números, preço esse que chegava a ser 750% maior!

A empresa também terá que disponibilizar um quadro comparativo de tarifas entre o DDD nos planos comuns e no "DDD Amigo".
É, pelo menos desta vez a "Ooooooooooooooi" se deu mal. Quem sabe com essa medida a empresa não passa a ter um pouquinho mais de respeito com o consumidor.


[Fonte: Olhar Digital]