Ads 728x90

Últimas Notícias

Atualização de firmware do Galaxy S4 4G devolve a função Apps-to-SD ao Android 4.2!


Todos nós, donos de Galaxy S4, sabemos do problema de memória de armazenamento do aparelho, onde apenas 9,25 GB dos 16 GB estão disponíveis ao usuário. A Samsung também está ciente do problema e prometeu fazer algo a respeito. Pois bem, eis que trago uma excelente notícia aos donos da versão 4G LTE do Galaxy S4 (modelo GT-I9505): uma atualização de firmware lançada hoje na Alemanha traz de volta ao Android a opção de instalar programas no cartão de memória microSD!

A referida atualização também conta diversas correções de bug, otimizações de desempenho, um novo firmware para a câmera, gravação de videos em HDR, mudanças no visual da interface, e a liberação de 100 MB da memória interna do aparelho, o que é muito pouco, mas já é alguma coisa. A volta da possibilidade de instalação de aplicativos no cartão microSD foi uma boa sacada da Samsung, mas, para quem não sabe, ela está condicionada à habilitação dessa opção por parte dos desenvolvedores, ou seja, muitos aplicativos ainda não poderão ser instalados no cartão. Há também o fator da alteração no desempenho dos aplicativos, algo que com certeza será observado pelos desenvolvedores.

Opção "Move to SD card" está de volta. [Imagem: reprodução/Sam Mobile]
Os usuários alemãs que possuem o Galaxy S4 4G LTE desbloqueado já estão recebendo a atualização via OTA (over-the-air) ou através do software KIES. A atualização deve demorar alguns dias, talvez umas duas semanas, para ser disponibilizada ao usuários brasileiros, mas aqueles que são mais apressadinhos, e não querem esperar, podem fazer o download da ROM alemã e instalá-la diretamente em seus aparelhos.

Todos nós sabemos que essa não é a melhor solução para o problema de disponibilidade de memória do GS4, mas é um sinal de que a Samsung, pelo menos, tem ouvido a reclamação dos consumidores e está tentando atender à solicitação dos usuários.


[Fonte: Android Central, Sam Mobile]