Ads 728x90

Últimas Notícias

Bizarro.: Instagram deleta fotos enviadas via Windows Phone através do app "Instance" (ATUALIZADO)


Até o momento, o Facebook ainda não lançou um aplicativo nativo do Instagram para dispositivos equipados com o S.O Windows Phone e o app Instance surgiu como sendo uma solução temporária a essa negligência do Facebook; ou, pelo menos, ERA. O criador do aplicativo, Daniel Gary, percebeu que o Instagram está apagando todas as fotos enviadas por usuários que utilizam o S.O Windows Phone (WP) e isso inclui os envios recentes!

Essa é uma atitude que, sinceramente, não dá para entender. As ações adotadas pelo Facebook até teriam uma explicação se já existisse um aplicativo oficial do Instagram para Windows Phone, mas não é o caso. Aí um desenvolvedor lança um aplicativo que visa suprir uma demanda dos usuários que se veem obrigados a procurar por alternativas, devido um vacilo do Facebook, e é punido por isso.

Daniel Gary já foi obrigado a mudar o nome de seu aplicativo devido a uma requisição do Facebook. É isso mesmo. O aplicativo atualmente conhecido como Instance antes se chamava Itsdagram.
Quem sabe se os usuários de WP começarem a enviar milhões de mensagens para o endereço eletrônico de contato do Facebook, a empresa não decide parar com isso ou lançar de vez o aplicativo oficial do Instagram para WP.


[Fonte: Olhar Digital]
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Um pouco depois de eu publicar este post, Daniel Gary retweetou uma mensagem de um usuário chamado Tom Warren dizendo que a exclusão de imagens enviadas ao Instagram por aplicativos de terceiros se deu devido a uma mudança na API do Instagram.

Segundo o site The Verge, um porta-voz do Instagram disse que a mudança da API visa aumentar a segurança do aplicativo e combater SPAMs na rede social fotgráfica. Ainda de acordo com o The Verge, a mudança afeta todos os aplicativos que acessam o Instagram fora da API oficial, ou seja, todos os aplicativos de terceiros estão tendo problemas com a referida mudança.


[Fonte: The Verge]