Ads 728x90

Últimas Notícias

App.: BBM chega aos S.Os Android e iOS neste final de semana! (ATUALIZADO)


Em maio deste ano, a BlackBerry anunciou que o seu aplicativo de mensagens instantâneas, o BlackBerry Messenger (BBM), iria ser lançado - em breve - para dispositivos equipados com os S.Os Android e iOS. Apesar de, na ocasião, a empresa ter dito que ele chegaria à Play Store e à App Store antes do meio do ano, o que logicamente não aconteceu, agora a coisa parece que realmente vai acontecer: a BlackBerry anunciou ontem (18/09) que o BBM para Android e iOS será lançado já neste final de semana! A versão para Android estará disponível na Play Store no dia 21/09, sábado, e a versão para iOS aterrissará na App Store do domingo, dia 22/09.

Como eu disse no post anterior, no qual falei sobre a novidade pela primeira vez, o BlackBerry Messenger (BBM) é o precursor de serviços como o iMessage (da Apple) e oque antes era um dos grandes diferenciais dos dispositivos BlackBerry agora deixará de ser um diferencial.
Assim que os links diretos estiverem online, nós atualizaremos este post com eles.

Você baixará o BBM par ao seu aparelho ou esse serviço de mensagens instantâneas, na sua opinião, é apenas mais um no mercado?


[Fonte: Olhar Digital]
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

No ínicio deste post, eu disse: "agora a coisa parece que realmente vai acontecer". Pois é, como muitos de vocês puderam perceber, a coisa não aconteceu. Mais uma vez, a BlackBerry decepcionou a todos que queriam dar uma chance ao BBM e não foi capaz de cumprir o prazo estipulado por ela mesma. A empresa publicou um tweet, através de seu perfil oficial no Twitter, dizendo o seguinte:
Segundo um comunicado oficial da BlackBerry, a empresa apontou o vazamento de uma versão antiga e não lançada do BBM para Android como o vilão do não lançamento da versão oficial do BBM para iOS e Android. De acordo com a empresa, houve uma tentativa de consertar o problema, mas o grande número de downloads da versão não lançada e a consequente ativação de mais de um milhão de usuários fez com a BlackBerry adiasse novamente o lançamento do "BBM para todos".

Em uma nova nota divulgada ontem, o chefe de desenvolvimento do BBM, Andrew Bocking, afirmou que toda a equipe está focada em bloquear completamente essa versão não lançada do BBM, que vazou na internet, e em reforçar o sistema para evitar que situações desse tipo ocorram novamente. Assim que isso for feito, eles finalmente lançarão as versões oficiais de seu mensageiro instantâneo. Ainda não foi dada nenhuma previsão da data na qual isso acontecerá.

Frustrante? Com certeza.


[Fonte: BlackBerry Blog (1), BlackBerry Blog (2)]