Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Assista ao primeiro gameplay de "Middle-Earth: Shadow of Mordor"


Eis que mais um jogo sobre O senhor dos Anéis surge no horizonte. Confesso que eu estava meio indiferente ao jogo quando vi o anúncio, inclusive pensei: ok, outro joguinho no estilo Assassin's Creed com a temática de O Senhor dos Anéis e a terra média. Parece que eu estava bem enganado, pois tudo indica que Middle-Earth: Shadow of Mordor é um jogo excelente que traz diversos elementos interessantes ao gênero de terceira pessoa.

Mudei de idéia depois de assistir ao primeiro video oficial do gameplay do jogo, que possui a duração de, aproximadamente, 9 minutos e conta não só a história do jogo como detalha as principais mecânicas dele.
O jogo conta a história de Talion, um ranger de Gondor, guardião dos portões negros, que viu todas as pessoas as quais um dia ele amou serem assassinadas e depois foi largado para morrer. Um espírito de vingança o traz de volta à vida e o confere poderes especiais, os quais serão utilizadas para controlar seus inimigos.

A engine mais importante do jogo se chama Nemesis System e é a partir dela que o jogo "ganha vida": o próprio sistema se encarrega de criar os inimigos chefes (bosses), dar um nome único para cada um deles e montar suas histórias, tudo isso de forma aleatória! Além disso, caso um desses inimigos sobreviva a você, no próximo encontro que Talion tiver com ele esse inimigo irá se lembrar da batalha anterior, tornando a briga ainda mais pessoal. Também é possível transformá-los em seus servos através de um poder que o personagem principal possui. Confira o gameplay:


O jogo ainda não ganhou uma data de lançamento, mas é certo que ele chegará ao mercado ainda neste ano. Mais informações sobre o jogo podem ser obtidas no site oficial dele.

E aí, o que acharam do jogo?