Ads 728x90

Últimas Notícias

Mercado.: Tim Cook explica porque a Apple comprou a empresa Beats!

[Imagem: Reprodução/New York Times]
A empresa Beats Electronics, uma das mais famosas fabricantes de fones de ouvido do mundo (fones esses que, diga-se de passagem, estão entre os melhores disponíveis no mercado, foi comprada pela Apple e o anúncio oficial foi feito hoje, dia 28/05, através de um comunicado publicado no site da Grande Maçã Branca. A negociação foi concretizada por um valor relativamente alto: US$ 3 bilhões! Feito o anúncio oficial, Tim Cook, atual CEO da Apple, achou por bem explicar o porquê dessa transação comercial.

Muitos acham, inclusive eu, que esse passo da Apple foi uma tentativa de manter a empresa nos holofotes da mídia, visto que a WWDC 2014 não deve demorar muito para acontecer, e melhorar o sistema de áudio de seus fones de ouvido, aqueles que acompanham os iGadgets, e de seus iMacs, MacBooks etc. No entanto, parece que Tim Cook pensa diferente e, em uma entrevista ao site Recode, ele disse o seguinte:
Isso tudo tem a ver com música (...) nós sempre temos amado a música (...) acreditando no poder dela e que ela poderia transcender a língua falada ou escrita e a cultura, e possa unir as pessoas produzindo emoções e sentimentos profundos que outras coisas não são capazes de fazer. (...) O que a Beats traz a Apple são pessoas com habilidades muito raras. Pessoas como essas não nascem todos os dias. Elas são muito raras mesmo. Elas realmente levam a música a sério. Por isso, nós deixamos grandes talentos em infusão na Apple.
Resumindo, segundo Tim Cook, a Apple precisa de pessoas únicas que façam um trabalho único, ou seja, precisam de pessoas fodas para fazer produtos fodas.


[Fonte: Redmond Pie]