Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Gadgets.: Apple mexe na linha iMac e lança um modelo "mais barato"


Conforme já era de se esperar, principalmente depois da keynote feita por Tim Cook na WWDC 2014, a linha iMac ganhou um novo modelo de entrada, chamado pela Apple de "iMac de baixo custo". Os modelos anteriores, seja com tela de 21.5" ou 27", continuam lá, com aqueles seus precinhos "normais" bem camaradas, ou seja, não sofreram qualquer alteração.

O novo primo pobre dos iMacs chega ao mercado para satisfazer aquele usuário que tem uma vontade imensa de ter um iMac e não se importa muito com a configuração, ou seja, são usuários que utilizam o computador para a realização de atividades simples como acessar a internet, ver fotos, vídeos e produzir alguns documentos. O iMac de baixo custo possui um preço de saída de R$ 5.799,00, R$ 1.000,00 a menos que o preço do iMac imediatamente superior a ele, como vocês podem ver na tabela abaixo:

Geralmente, eu não me meto nessas questões, mas se vocês me perguntarem se vale a pena comprar um iMac eu responderei de imediato: NÃO! Para começar, o processador é o mesmo de baixa voltagem utilizado no MacBook Air e o mesmo pode se dizer da memória RAM; resumindo, ele é um desktop com hardware de ultrabook! Por esse preço, é possível montar uma máquina muito superior, em termos de hardware, e ainda por cima pegar um monitor de 32". Vai do gosto de cada um.


[Fonte: Apple Store Brasileira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário