Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Em um evento especial, Amazon anuncia o seu primeiro smartphone!

Em um evento especial realizado no dia 18/06, a Amazon apresentou ao mundo o primeiro smartphone da empresa e, aparentemente, não decepcionou. O aparelho possui acabamento em vidro (frente e traseira), metal e borracha, é muito bem desenhado, apresenta recursos bem interessantes, que acabam sendo o diferencial do smartphone, e conta com especificações de hardware muito boas!

O Fire Phone sai de fábrica rodando o sistema operacional móvel Fire OS 3.5, desenvolvido pela própria Amazon e que utiliza o S.O Android como base, conta com uma tela de 4,7" com resolução HD de 1280 x 720 px e vidro do tipo Gorilla Glass 3, processador quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de espaço de armazenamento interno, câmera principal de 13 MP, com estabilizador de imagem, e QUATRO câmeras frontais!


Você deve estar se perguntando: "Por que quatro câmeras na frente?", não é verdade? Bom, eu explico: o aparelho possui uma função que transforma as imagens da sua tela em 3D sem que o usuário precise usar óculos para tal; para isso, o aparelho utiliza essas quatro câmeras para captar a posição da cabeça do usuário e gerar o aspecto 3D. Interessante, não? Outra funcionalidade bacana do Fire Phone está em um botão físico do aparelho, localizado em sua lateral, o qual é dedicado ao seu aplicativo de câmera e inicia este mesmo quando a tela está bloqueada; além disso, esse aplicativo de câmera conta com a função Firefly, a qual - segundo a empresa - utiliza a câmera do aparelho para identificar cerca de 100 milhões de músicas, filmes, objetos e produtos diferentes. Os usuários que adquirirem o smartphone ainda terão direito a armazenamento ilimitado e gratuito no Amazon Cloud Drive.

Os preços, sem contrato, das versões do Fire Phone com 32 GB e 64 GB de espaço interno são, respectivamente, US$ 649 e US$ 749. Ainda não se sabe "se" e quando o aparelho chegará ao Brasil, mas ele está previsto para chegar ao mercado norte-americano no dia 25/07.


[Fonte: Amazon, Folha de São Paulo, Android Central]