Ads 728x90

Últimas Notícias

Segurança.: Servidores da PSN, Battle.Net e do LoL são alvos de ataque DDoS!

[Imagem: Reprodução/ecommercenews.com.br]
 No sábado passado, os servidores da PSN, da Battle.Net (serviço de jogabilidade online da Blizzard) e do MOBA League of Legends sofreram ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), os quais são realizados com a principal intenção de tornar indisponível um determinado serviço online; falando no popular, um ataque DDoS é feito quando alguém quer "derrubar" um servidor.

Um grupo de hackers, que se autodenomina Lizard Squad, assumiu a autoria do ataque que aparentou ser bem mais sério do que realmente foi depois de uma mensagem perturbadora ter sido deixada em um dos servidores:
Recebemos informações de que (a aeronave) o voo #362, de @j_smedley, de DFW para SAN, tem explosivos à bordo, por favor, verifiquem isso.
@j_smedley é o perfil do CEO da Sony Online Entertainment, John Smedley, e ele estava no voo 362, com destino a San Diego, na Califórnia. A informação foi levada tão a sério que o voo foi desviado para a cidade de Phoenix, localizada no estado do Arizona.

Não foi constatado qualquer tipo de comprometimento de dados de usuários, visto que esse tipo de ataque é utilizado basicamente para gerar um grande fluxo de conexões a um servidor, causando a sua "queda". Tudo indica que o grupo Lizard Squad só quis passar uma mensagem: a de que eles estão na área.


[Fonte: Codigo Fonte]