Ads 468x60px

sábado, 19 de novembro de 2016

Efeito Trump: Apple pede à Foxconn que mude sua fábrica de iPhones para os EUA

Parece que a eleição de Donald Trump pode afetar a produção e comercialização de dispositivos eletrônicos produzidos fora dos EUA, pelo menos é o que a Apple parece estar pensando. De acordo com relatos do site Nikkei, a Apple já teria conversado com as empresas Foxconn e Pegatron a respeito da mudança da linha de produção de iPhones, iPads, acessórios etc para solo norte-americano!

Ainda de acordo com os relatos, apesar de a Foxconn estar verificando a possibilidade de realizar tal mudança, a empresa teria alertado a Apple de que os custos de produção dos dispositivos mais que dobrariam, algo que, com certeza, os parceiros da maçã e seus consumidores não têm o menor interesse que aconteça. A Pegatron teria se recusado a cogitar tal transferência justamente pelo incremento absurdo nos custos.

A decisão de tentar mudar a linha de produção dos dispositivos móveis da Apple surgiu depois das ameaças que o novo presidente eleito Donald Trump fez, afirmando que forçará a Apple a "produzir seus malditos computadores e coisas nos Estados Unidos" ao invés de utilizar mão-de-obra chinesa.

É, se a Apple for mesmo forçada a produzir iPhones, iPads e acessórios nos EUA, produtos que representam a grande maioria das vendas da empresa, quem vai sofrer bastante é o consumidor final. Se você acha que R$ 3.500,00 é muito dinheiro para um iPhone, se prepare para algo assustador se essas medidas se concretizarem.


[Fonte: Redmond Pie]

Nenhum comentário:

Postar um comentário