Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple marca evento Mac OS para o dia 20 de outubro

Retirado do site Blog do iPhone.


No dia 20 de outubro a Apple fará um evento para falar do novo Mac OS X: Lion (meigo, não?). Não sou fan de Mac e muito menos da apple, mas tem umas coisas que eles fazem bem. Entra elas temos o Mac OS e alguns dispositivos (iPhones, iPods e iPods Touch).


Para quem não sabe, o Mac OS X é um sistema operacional desenvolvido pela Apple, com interface gráfica semelhante ao GNOME (extremamente semelhante. o_O) e Kernel BSD (Unix). Sim, o Mac OS X é um software proprietário construído em cima de uma licença Open Source (código livre). Diferentemente da licença GPL, a BSD não "contamina" o código fonte, ou seja, pode-se fazer um software proprietário com componentes baseados na licença BSD. Tudo o que a GPL toca, vira Software Livre, a BSD não.

Foi dado ao evento o nome de BACK TO MAC, devido às críticas que a Apple tem recebido de seus Fanboys e Macfans. Segundo estes, a Apple estaria dando atenção demais ao iPhone/iPod Touch e seus derivados. Além do Mac OS X 10.7 (Lion), provavelmente um novo Mac Book Air seja apresentado no evento.

As melhorias do sistema serão apresentadas nesse evento, que acontecerá às 15:00 (horário de Brasília). Ainda não se sabe se a Apple ou algum outro site/blog farão a cobertura ao vido do evento. Talvez o site Blog do iPhone faça a cobertura, apesar de não ser o campo de atuação do blog.

Uma coisa que eu não entendo é porque a Apple decidiu dar nome de felinos às versões do seu S.O? Steve Jobs deve gostar de gato, não é? Primeiro o Puma, depois o Panter (hehehe), o Leopard, o Snow Leopard e agora o Lion. Qual será o próximo? Cheetah, talvez?
=D