Ads 728x90

Últimas Notícias

MacUbuntu: estilo do Mac OS X no Linux Ubuntu

Copied from lifehacker.com


Confesso que não sou muito partidário do "mimetismo" (relação ecológica onde um animal imita o comportamento de outro) entre os sistemas Linux e os outros sistemas operacionais, mas há quem ache bacana ter um Linux com cara de Windows (XP, Vista ou 7) ou Mac OS X. Sim, a foto acima é de um Linux Ubuntu.



Eu já fiz uma mudança na cara do meu Ubuntu 9.04, mas foi para mostrar a um colega - o qual era Macfan e não gostava de Linux - que o Mac OS X é tão parecido com o Linux Ubuntu, que com apenas pequenas mudanças no visual do Linux ele teria a mesma experiência como usuário Mac ou Linux. É claro (lógico!) que eles não ficaram iguais, mas ficaram bem parecidos.

Deixando de lado minhas preferências, achei esse tutorial, que foi encaminhado a mim por um amigo e leitor do blog (agradecimentos a Arthur Mendes Lorena), tão interessante que decidi compartilhá-lo aqui no blog. Então chega de enrolação e vamos ao tutorial.

Primeiro precisamos baixar o pacote de personalização. Se você está usando o Ubuntu 10.04, digite as seguintes linhas no terminal:
  1. wget https://downloads.sourceforge.net/project/macbuntu/macbuntu-10.04/v2.2/Macbuntu-10.04.tar.gz -O /tmp/Macbuntu-10.04.tar.gz
  2. tar xzvf /tmp/Macbuntu-10.04.tar.gz -C /tmp
  3. cd /tmp/Macbuntu-10.04/
  4. ./install.sh 
Caso esteja usando o novo Ubuntu 10.10, digite as seguintes linhas no terminal ao invés das dispostas acima:
  1. wget https://downloads.sourceforge.net/project/macbuntu/macbuntu-10.10/v2.3/Macbuntu-10.10.tar.gz -O /tmp/Macbuntu-10.10.tar.gz
  2. tar xzvf /tmp/Macbuntu-10.10.tar.gz -C /tmp 
  3. cd /tmp/Macbuntu-10.10/ 
  4. ./install.sh 
OBS: A versão do MacUbuntu para o Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat) ainda está em versão ALPHA, ou seja, totalmente em estado experimental.

Para desinstalar o tema, basta digitar as mesmas linhas acima, trocando o ./install.sh por ./uninstall.sh.
O tutorial em inglês pode ser acessado AQUI.

Originally reposted from br-linux.org. LINK.