Ads 728x90

Últimas Notícias

Facebook lança seu serviço de e-mail




O que antes era apenas um rumor se confirmou: o Facebook anunciou o seu serviço de e-mail. Agora o Facebook entra no mercado de correios eletrônicos para competir com o Google (Gmail), a Microsoft (Hotmail) e com o Yahoo! (Yahoo Mail).

O evento de lançamento foi ontem, dia 15/11, e segundo o criador da rede social, Mark Zuckerberg, o sistema não se limita a ser apenas um serviço de correio eletrônico; ele é um (palavras do próprio Mark Zuckerberg) "sistema moderno de troca de mensagens".

Ainda de acordo com o criador do Facebook, a intenção é integrar um sistema de e-mail, de mensagens instantâneas, SMS e o sistema de postagens do próprio Facebook. Acho um projeto meio ambicioso demais por integrar tantos serviços em um só lugar (vide Google Wave), mas pode ser que dê certo. A criação dos e-mails terá o sufixo @facebook.com.

O blog oficial do Facebook explica como funcionará o serviço: basta selecionar a pessoa que se quer entrar em contato e começar a escrever. O usuário não precisará escolher o tipo de serviço de mensagem que quer utilizar. A mensagem será recebida pelo destinatário da forma que este achar mais conveniente. “Você não precisa lembrar quem prefere mensagens instantâneas ao invés do e-mail ou se preocupar com a tecnologia que irá utilizar. Apenas escolha um nome e digite a mensagem.” (trecho transcrito do blog oficial do Facebook).

O novo serviço de e-mail também traz o conceito de "Social Inbox" (caixa de entrada social), que além de agrupar as mensagens ele as hierarquiza dando prioridade a mensagens enviadas pelos amigos que estão na lista de contatos do Facebook do usuário.

Você vai testar os novos serviços? Não deixe de comentar.