Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial: UNLOCK de iPhones 3G/3GS rodando iOS 4.2 - Parte 1


Como alguns de vocês já sabem, (aqueles que seguem o Reduto NERD no Twitter e no Google Buzz) o procedimento não é tão simples quanto parece pois é preciso atualizar a Baseband dos iPhones para a versão 06.15.00 do iPad! o_O. Hãm? Baseband do iPad rodando no iPhone? Como assim?

É isso mesmo que você leu e é justamente por esse motivo que o procedimento possui alguns riscos e impõe várias limitações. Vou começar esse tutorial deixando claro que o usuário que quiser executar os procedimentos relacionados o estará fazendo POR SUA CONTA E RISCO! O Reduto NERD não se responsabiliza por quaisquer danos que esse tutorial possa causar em seu dipsositivo.

Porque a Baseband do iPad? Porque a Baseband dos iPhones 4 tem uma estrutura diferente, o que impede que o UNLOCK seja realizado neles. O procedimento de atualização da Baseband será feito com o Redsn0w 0.9.6b5. Essa é a mesma versão utilizada para fazer o Jailbreak do iOS 4.2 nos iPhones 3G/3GS (veja Tutorial: Jailbreak do iOS 4.2 (4.2.1) via Redsn0w). A atualização da Baseband é necessária para a realização do UNLOCK dos dispositivos citados através da nova versão do Ultrasn0w (v 1.2).

Consequências da atualização da Baseband para a versão 06.15.00:
  •  Não há a possibilidade de se fazer o downgrade da Baseband, ou seja, uma vez atualizada não há mais volta. Não tem como esconder da Apple essa atualização, isso quer dizer que você estará violando a garantia por um questão mais que óbvia.
  • Se alguma correção crítica da Baseband for lançada, você não será capaz de atualizar seu dispositivo caso ela permaneça na versão 05.xx.xx (da Baseband).
  • O usuário NUNCA mais será capaz de atualizar o S.O do iPhone com os firmwares (arquivos .IPSW) disponibilizados pela Apple (vai dar erro). Será preciso criar firmwares customizados (com o PwnageTool) para poder restaurar o iPhone.
Cientes de todas as implicações da atualização da Baseband, vamos começar o tutorial:

Você vai precisar do firmware específico para o seu iPhone, do Redsn0w 0.9.6b5 e do iTunes 10.1.
Os firmwares e o iTunes podem ser baixados no post: "Tutorial: Jailbreak do iOS 4.2 (4.2.1) via Redsn0w".

Redsn0w 0.9.6b5

P: Meu iPhone já está Jailbroken, preciso fazer todo o procedimento de restore e Jailbreak novamente? R: Sim, pois será necessário fazer uma atualização no seu aparelho (a atualização da Baseband).

Acessem o tutorial que linkei acima e o sigam até o 4º Passo. Na tela de seleções, ao invés de marcar apenas a opção "Install Cydia", marque também a opção "Install iPad baseband" conforme mostrado na figura abaixo:
All rights reserved to Redmond Pie
Siga o restante do tutorial.
Ao final do processo de Jailbreak, seu iPhone 3G/3GS estará Jailbroken e sua Baseband estará na versão 06.15.00 do iPad. Agora será possível fazer o UNLOCK do seu iPhone com a versã 1.2 do Ultrasn0w.

Acessem "Tutorial: Unlock de iPhones 3G/3GS rodando iOS 4.2 - Parte 2" para concluir o processo de UNLOCK dos iPhones 3G/3GS (antiga Bootroom) rodando iOs 4.2.

Gostou do tutorial? Clique em "Like" ali embaixo. =D