Ads 728x90

Últimas Notícias

WikiLeaks encontra refúgio na Suíça depois de ser banido dos EUA

Mesmo quem não conhece o WikiLeaks deve ter ouvido falar dele na última semana, principalmente depois da GAFE cometida pelo Willian Bonner ao pronunciar errado o nome do site, no Jornal Nacional. Ao invés de falar "uiquiliquis" ele falou "uaiquiliquis" (será que, na verdade, ele é mineiro? O_O ).

Enfim, o WikiLeaks é um site que divulga arquivos confidenciais que de alguma forma vazam de suas fontes seguras. É claro que algumas dessas informações, quando viessem à tona, iriam deixar alguém muito puto chatear/magoar alguém um dia, e foi o que aconteceu com os EUA (tadinhos, ficaram sentidos! o_O). O site foi banido (para os gamers: ele tomou ban "0". =D) dos servidores norte-americanos da Amazon, onde estava hospedado, mas felizmente já encontrou refúgio em um servidor da Suíça ( \o/ ).

O site tem estado em evidência na mídia devido aos últimos arquivos revelados por ele. O WikiLeaks começou a revelar, no domingo passado - dia 28/11 - , alguns dos 250 mil (isso mesmo, 250.000) documentos trocados entre diplomatas norte-americanos. Parte dos documentos é confidencial e parte é secreta. Nem preciso dizer que já começou a causar um gigantesco certo desconforto entre os países citados nos documentos (também...).

O novo endereço do WikiLeaks é esse AQUI. Se você apoia a iniciativa deles, não deixe de dar suporte fazendo uma doação. Vamos ver o quão baixo são os EUA.