Ads 728x90

Últimas Notícias

O PlayStation 3 foi "Pwned" para todo o sempre!


A notícia não é nova, como muitos de vocês já devem saber, mas não podia deixar de ser postada aqui no Reduto NERD (além da notícia merecer uma atenção especial). O PS3 foi "Pwned" para todo o sempre porque o hacker GeoHot disponibilizou publicamente a Root Key (chave de root) do PS3. Conforme postado na semana passada (leia: Hacker GeoHot e o fail0verflow team são processados pela Sony Corporation), esse é o principal motivo da Sony ter aberto um processo contra o hacker GeoHot e o fail0verflow team.
A chave de root do PS3 foi disponibilizada no dia 04 desse mês, junto com uma mensagem de agradecimento ao fail0verflow team. Para quem não sabe, essa chave de root é uma assinatura criada pela Sony que permite ao PS3 saber se a aplicação que estão tentando rodar nele é legítima (original) ou não.

P: E o que isso tudo quer dizer, PsychoTon? R: Quer dizer que qualquer pessoa poderá criar suas próprias aplicações, firmwares customizados ou até mesmo imagens de jogos (.ISO) pirateadas, e fazê-los rodar sem problemas no PS3. P: Por que então a Sony não muda essa chave root? R: Porque além de o custo de se fazer isso ser bastante elevado, quase todos os jogos disponíveis atualmente para o console parariam de funcionar. Imaginaram o problema? o_O

O fail0verflow team disse que esse exploit fará o Linux rodar novamente no PS3. Essa funcionalidade foi retirada do PS3 pela Sony, há algum tempo, assim que o GeoHot anunciou - naquela época - que tinha conseguido hackear o PS3.

Agora a Sony não poderá mais se vangloriar a respeito da segurança do PS3 e o seu maior pesadelo pode se tornar realidade: a pirataria de jogos.

O que você, dono de PS3, acha de tudo isso? Deixe sua opinião. =D

[Fonte: Redmond Pie]