Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony lança o PSP 2: codinome NGP!


Conforme postado ontem aqui no blog (leia Rumor: Sony pode anunciar o PSP 2 amanhã), a Sony tinha uma reunião marcada para hoje onde compartilharia visões de negócios e estratégias da empresa. O que parecia ser um rumor, na verdade aconteceu: a Sony acaba de anunciar o lançamento do PSP 2, que na verdade se chama NGP. Especulações sobre a nova geração do PSP começaram há mais de um ano. Diversos Mockups foram feitos e diversos protótipos surgiram (ou fakes). Inclusive a foto do post citado acima, que supostamente seria do NGP, não condiz com o design final do dispositivo.

Ele não tem teclado deslizante, mas possui sim área touchpad (multitouch) e dois botões analógicos. Em termos de poder de fogo o NGP está mais do que bem equipado, afinal de contas o processador que equipa essa máquina nada mais é do que um ARM® Cortex™-A9 de quatro núcleos. Acha que acabou? É claro que não! Além do processador (CPU) monstruoso, o processador de vídeo (GPU) dele é um PowerVR SGX543MP4+ também de quatro núcleos! Exatamente, ele tem CPU e GPU QUAD-CORE! O_O
Nunca se tinha visto um handheld com tão alto poder de processamento antes. A Sony definitivamente fez isso certo!

Segue a lista completa de especificações do dispositivo:
  • Processador: ARM® Cortex™-A9 Quad-Core
  • Processador de vídeo: PowerVR SGX543MP4+
  • Tela OLED touchscreen de 5"
  • Resolução de tela: 960 x 544
  • Dimensões: 182,0 x 83,5 x 18,6 mm (comprimento, altura e espessura)
  • Multitouch Pad Capacitivo (O_O)
  • Câmera frontal e traseira (O_O)
  • Microfone e alto-falantes imbutidos
  • Acelerômetro, Giroscópio e bussola eletrônica (O_O)
  • 3G (O_O)
  • GPS (O_O)
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n (O_O)
  • Bluetooth 2.1
Em termos de botões ele possui: botão PS, liga/desliga, direcional, ações (quadrado, triângulo, bola, X), L1 e R1, analógicos (direita e esquerda), start, select e botões de volume. Como já havia sido adiantado (leia Rumor: especificações do Sony PSP 2) o slot para discos UMD foi mesmo abolido. Foram demonstrados, no evento da Sony de hoje, os jogos Killzone Resistance, Little Big Planet e Uncharted. A área touchpad é do tamanho da tela OLED e fica posicionada exatamente abaixo da tela principal, na parte trás do console (é claro). É possível combinar os movimentos do painel com o direcional (O_O) e é justamente por isso que é tão bom jogar nele, segundo o site Engadget.

A nova interface do console portátil se chama LiveArea, que tem várias home screens navegavéis (verticalmente, ao contrário do iOS), e possui redes sociais integradas através da PS Network. É possível conversar com amigos sem perder o progresso do jogo que está sendo executado.

Segue o vídeo oficial do NGP (que nem mostra o dispositivo):



Foi anunciado, também, o framework PlayStation Suite, que nada mais é do que uma loja de jogos para Android. Opa, Android? Isso quer dizer que o Xperia Play (vulgo PS Phone) tem uma grande chance de aparecer nos próximos eventos tecnológicos. =D

Sinceramente? O NGP faz inveja no Xbox 360!
As galerias de fotos do site Engadget podem ser acessadas AQUI, AQUI e AQUI.
O keynote do evento, feito pelo site Engadget, pode ser conferido AQUI.

A medida que forem surgindo mais informações eu atualizo o post. E vocês, o que acharam do NGP? Eu babei!


[Fonte: Engadget]