Ads 728x90

Últimas Notícias

Processador Nvidia Tegra 3 é oficialmente anunciado!

All rights reserved to Engadget

Parece que o cronograma confidencial é mesmo verdadeiro. A Nvidia oficialmente anunciou ontem, dia 15/02, que o novo processador Tegra de quatro núcleos (quad-core) não só é real como algumas amostras, que serão enviadas a alguns clientes (leia-se empresas), já estão sendo produzidas. Conhecido internamente pelo nome de Kal-El (exatamente, o nome do Super-Homem), o Tegra 3 está previsto para ser lançado em agosto desse ano junto com novos tablets.

De acordo com o site Engadget, a demonstração feita ontem a noite pode ser considerada a "exibição de um inalterado músculo computacional", levando-nos a crer que - apesar do processador ter sido desenvolvido para dispositivos móveis - ele tem quase o mesmo poder de fogo de alguns processadores quad-core que equipam desktops e notebooks. O stream (de demonstração) tinha resolução de 2560x1440 px e estava sendo decodificado em um dispositivo de testes (desenvolvimento) conectado a um monitor de 30" com resolução de 2560x1600 px. Depois a resolução foi reduzida para a nativa do dispositivo: 1366x768 px. Ainda segundo o Engadget, tudo isso foi feito em tempo real e o Kal-El não apresentou qualquer tipo estresse (demora no processamento) ou gargalo.

All rights reserved to Engadget

De acordo com a Nvidia, o Tegra 3 possui, pelo menos, o dobro do poder de processamento do Tegra 2 e o triplo de força gráfica. Na segunda demonstração feita, rodou-se o jogo Great Battle Medieval, a 720p e 650 soldados inimigos na tela (O_O), tanto no Tegra 2 quanto no Kal-El. O resultado foi surpreendente e tudo isso se deve, em grande parte, a uma GPU de doze núcleos que o Tegra 3 possui. Com relação à autonomia da bateria, podem ficar sossegados porque a empresa garante que tudo é muito mais eficiente no Kal-El e que ele conseguirá rodar vídeos em HD por mais de 12 horas, sob circunstâncias adequadas (é claro).

A Nvidia prometeu que o Tegra 3 Kal-El estará disponível em tablets em agosto e que uma outra versão dele chegará aos smartphones a tempo dos feriados de fim de ano (natal e ano novo). Quem quiser ver algumas fotos do evento pode conferir a galeria de imagens criada pelo Engadget.

É, agora a briga vai ficar feia! Sem contar que vai ser difícil escolher um smartphone e um tablet para comprar, nesse ano.



[Fonte: Engadget]