Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial: Jailbreak tethered do iOS 4.3 com o Sn0wbreeze 2.3b1 (ATUALIZADO 2X)


Foi liberada dia 12/03, pelo hacker iH8sn0w, a ferramenta capaz de realizar o JB do iOS 4.3, no entanto esse JB ainda é tethered e toda vez que seu dispositivo desligar ou reiniciar você precisará fazer novamente o procedimento de JB só que desta vez usando o iBooty 2.0 (não precisa restaurar o dispositivo com o firmware customizado e nem seguir todos os passos do tutorial de novo, é claro). Mas você não precisará baixar essa ferramenta, pois o iBooty 2.0 é adicionado à área de trabalho assim que se executa o Sn0wbreeze 2.3b1 pela primeira vez.

Para esse tutorial você vai precisar:

iTunes 10.2.1
Sn0wbreeze 2.3b1
iOS 4.3

Depois de ter instalado iTunes 10.2.1, baixado o Sn0wbreeze 2.3b1 e o iOS 4.3 para o seu dispositivo, siga os passos abaixo:

1º Passo:
Faça um backup do seu dispositivo no iTunes, para o caso de alguma coisa dar errada durante o procedimento.

2º Passo:
Execute o Sn0wbreeze 2.3b1 como administrador, clique  no botão de avançar (azul com uma seta branca no canto inferior direito) e, na tela que se abrirá, clique no botão "Browse" para selecionar o arquivo .IPSW que você baixou lá em cima.

3º Passo:
O Sn0wbreeze identificará o firmware que está sendo utilizado. Depois de verificado, clique novamente no botão de avançar. Na tela seguinte, selecione a opção "Expert Mode" e clique o no botão de avançar. Atenção: caso você precise do desbloqueio de operadora para utilizar o seu iPhone 4 (e o desbloqueio não seja oficial, é claro), selecione a opção "Baseband Preservation Mode" ao invés de "Expert Mode".


4º Passo:
Caso tenha selecionado a opção "Expert Mode", selecione agora a opção "Build IPSW" e clique no botão de avançar.
Como a criação do firmware customizado demora um pouco, você tem a opção de jogar Pac-Man enquanto espera. =D

5º Passo:
Terminada a criação do firmware customizado, uma mensagem de conclusão aparecerá na tela e logo abaixo uma caixa com um botão de "Ok". Ao clicar no botão "Ok", uma tela se abrirá com as instruções de como colocar o dispositivo em modo DFU. Siga as instruções caso você não saiba como colocar seu dispositivo em modo DFU.

6º Passo:
Se você executou todo o procedimento corretamente, o Sn0wbreeze reiniciará.
Feche o Sn0wbreeze e abra o iTunes.

7º Passo:
Depois de fechar o Sn0wbreeze, abrir o iTunes e colocar seu dispositivo em modo DFU, restaure-o com o firmware que foi customizado (deve estar na área de trabalho). Para isso aperte a tecla SHIFT e em seguida, com o SHIFT pressionado, clique no botão "Restaurar/Restore". Uma janela vai se abrir perguntando qual arquivo você quer usar para restaurar. Selecione o arquivo .IPSW que foi criado pelo Sn0wbreeze.
Pronto! Agora é só esperar o iTunes concluir o procedimento de restauração do software do seu dispositivo.

Rebootando o dispositivo em modo Tethered

Como ainda não existe um JB untethered do iOS 4.3, caso seu dispositivo desligue ou reinicie, por algum motivo, você precisará utilizar o programa iBooty 2.0 para reativar o JB. Para isso, siga os passos abaixo:

1º Passo:
Execute o iBooty, que se encontra na sua àrea de trabalho, e selecione o seu dispositivo no menu drop-down que se encontra no canto inferior direito da janela.
2º Passo:
Clique no botão "Start" e siga as instruções na tela para colocar o dispositivo em modo DFU. Depois que seu dispositivo já estiver em modo DFU, o iBooty irá fazer seu trabalho. Agora é só esperar o programa concluir o procedimento de ativação do JB.


E aí, o que acharam do tutorial? Gostaram? Ele te ajudou? Então compartilhe, outros pessoas podem achá-lo útil. Ah, não esqueça de clicar no botão "Like" ali embaixo. =D
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

O hacker iH8sn0w liberou a nova versão do Sn0wbreeze 2.3 ,a beta 3, que traz a opção de ativar os gestos multitouch em dispositivos suportados, atualiza o Mobile substrate, corrige vários bugs do iBooty e do iBSS, e corrige o bug de "sleep" nos iPods Touch 3g e 4g e o bug do iBooty no iPod Touch 4g. Muitos usuários também estavam tendo problemas com o JB do iOS 4.3 em iPads, parece que esses problemas também foram corrigidos na nova versão.


Sn0wbreeze 2.3b3
O procedimento de JB é o mesmo descrito nesse tutorial.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:

Logo depois da publicação da primeira atualização, iH8sn0w tweetou que uma nova versão do Sn0wbreeze já está disponível para download: o Sn0wbreeze 2.3b4. Mais informações sobre a atualização podem ser encontradas AQUI.

Sn0wbreeze 2.3b4