Ads 728x90

Últimas Notícias

Google decide não liberar código fonte do Android Honeycomb 3.0


Infelizmente tenho más notícias para dar àqueles que tinham esperança de conseguir usar o Android Honeycomb 3.0 em seus dispositivos (smartphones ou outros tablets): o Google anunciou que não vai disponibilizar o código fonte da nova versão do sistema, pelo menos não em um futuro próxmo. A empresa deu declarações dizendo que o Android Honeycomb 3.0 foi desenvolvido especificamente para dispositivos que já saem de fábrica com ele instalado e por isso o manterá "fechado".

A notícia veio de um artigo na Bloomberg BusinessWeek o qual afirma que o Google foi generoso ao disponibilizar o código fonte de todas as versões do Android, mas agora a empresa pretende manter a versão Honeycomb fechada para os dispositivos os quais ela foi desenvolvida.

Um dos motivos pelos quais o Google tomou essa decisão é que a empresa afirmou, no passado, que o Android não tinha sido feito para rodar em tablets, mas isso não impediu alguns fabricantes de o instalarem em seus dispositivos mesmo assim. Outro motivo que circula na web é o de que o Honeycomb ainda não estaria pronto para ser alterado ou customizado por programadores de fora da empresa.

Quem quiser saber mais sobre isso, pode acessar o artigo original da Bloomberg BusinessWeek.
E você, dono de smartphone Android, o que achou dessa posição do Google? Ela realmente o deixou desapontando ou tanto faz?


[Fonte: Product Reviews, Bloomberg Business Week]