Ads 728x90

Últimas Notícias

Dia 25 de maio: #DiaDoOrgulhoNerd e #DiaDaToalha


Parabééééééééééééns a todos vocês (e a nós também), NERDs assumidos ou enrustidos! Se você não sabia que hoje é o "Dia da Toalha" e o "Dia do Orgulho NERD" (não oficial), então você ainda não era um NERD de verdade (agora já é)! P: Eu sei que hoje é o "Dia do Orgulho NERD" e o "Dia da Toalha", mas porquê? Explicaremos ao longo do post, não se preocupe. =D

Hoje é o "Dia do Orgulho NERD" - não oficial - porque dia 25/05 se comemora o aniversário da première da saga Star Wars (may the force be with you), que esse ano faz 34 anos. Hoje também é o "Dia da Toalha" porque, em 25/05 de 1978, um homem chamado Douglas Adams lançou um programa de ficção científica que com certeza vocês já ouviram falar: o "Guia do Mochileiro das Galáxias", que posteriormente virou livro e filme. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com toalha, certo? Pois a resposta é "tudo"! Adams dedicou o equivalente a uma página inteira de seu guia para falar sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, por isso os NERDs so mundo inteiro escolheram a toalha como símbolo para homenagear o criador do guia mais famoso do mundo NERD.

No dia de hoje, todos os NERDs saem de casa com uma toalha e andam com ela o dia inteiro. Uns usam como capas de super heróis, outros usam como turbantes e por aí vai. A criatividade dos NERDs não tem limites!

Utilizem as hashtags #DiaDoOrgulhoNerd e #DiaDaToalha no twitter sempre que forem falar de coisas NERDs, não deixem de seguir essa tradição. Eu já estou com a minha toalha a tiracolo, e você? É um NERD de verdade ou não?

Termino esse post com algumas frases clássicas: "May the force be with you" e "Bazinga!" =D


OBS: Os blocos com interrogações na figura do início do post o fazem lembrar de algum jogo? =D