Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple e Universal Music fecham acordo de streaming para o iCloud


Segundo o site de notícias CNET News, a Universal Music Group fechou ontem um acordo de streaming de conteúdo com a Apple. Ainda de acordo com o site, essa era a última empresa que estava faltando selar um acordo com a Apple para que o iCloud ganhe vida já na data de lançamento.

De acordo com o Los Angeles Times, a Apple pretende disponibilizar um período de experiência (free trial) do serviço iCloud para os usuários que compram músicas no iTunes e depois cobrará algo em torno de US$ 25,00 por ano, pelo serviço. O LATimes informa, também, que a Apple cedará 70% da receita obtida com o iCloud para as gravadoras e 12% para quem detem os direitos autorais das músicas, ficando "apenas" com 18%.

Afirma-se que o iCloud funcionará como um serviço de streaming multimídia na nuvem (e não apenas de músicas), disponibilizando músicas, filmes, programas de TV e outros conteúdos. Se a informação for verdadeira, o iCloud agregará todo o conteúdo de streaming em um único serviço, diferentemente do Google que criou serviços específicos para conteúdos específicos.


[Fonte: MacMagazine, Los Angeles Times]