Ads 728x90

Últimas Notícias

O Firefox 5 já está disponível para download! (ATUALIZADO 2X)


A Mozilla oficializou hoje o lançamento do Firefox 5, a nova versão de seu navegador. Ele já estava disponível para donwload nos servidores FTP da empresa, mas agora ele foi liberado de vez ao público. O Firefox 4 foi disponibilizado há pouco tempo e uma boa parte dos usuários do navegador ainda utilizava versões anteriores.

Não se deixe enganar pela nova atualização do navegador, pois ele é idêntico ao seu antecessor. Esta nova versão faz parte do novo ciclo de atualizações imposto pela Mozilla para deixar seu navegador mais atraente e competitivo. Apesar de não ter havido mudanças no visual, muitas melhorias na parte de segurança e de renderização de códigos, como é o caso do suporte ao HTML 5, foram feitas. Mesmo com todos os melhoramentos, o Firefox continua atrás do Google Chrome no teste Acid 3, que mede a compatibilidade do navegador com as diferentes tecnologias utilizadas em páginas da web.

All rights reserved to Redmond Pie
O navegador do Google obteve 100/100 neste mesmo teste. O maior problema de atualizar para o Firefox 5 é que muitas das extensões disponíveis para o Firefox 4 não funcionam na nova versão do navegador. Resumindo, se você utiliza serviços de homebanking (seja do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco etc) através do Firefox 4, não atualize o seu navegador ainda e espere o banco disponibilizar uma solução que funcione na nova versão.

Para quem quiser se aventurar, seguem os links oficiais (em inglês):

Versão para Mac OS X - Download
Versão para Windows - Download
Versão para Linux - Download


[Fonte: Mozilla Labs, Redmond Pie]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Enviamos um tweet a perfis oficiais de alguns dos bancos mais utilizados no país para saber como ficará a questão do serviço de Homebanking com a chegada do Firefox 5. Dois deles responderam e as respostas podem ser conferidas a seguir:





Resumindo, usuários de serviços Homebanking não devem atualizar o navegador até os bancos apresentarem as novas soluções definitivas de segurança.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:

Hoje fui fazer uma transferência entre contas-correntes e me lembrei que tinha autorizado a instalação de algumas atualizações referentes ao Firefox no meu Linux Ubuntu (Ubuntu 11.04 64 Bits). Para a minha surpresa, quando fui olhar a versão dele no menu "Ajuda", vi que eu realmente tinha atualizado meu Firefox para a versão 5.0, mas decidi testar o site do Banco do Brasil mesmo assim. Mais uma vez fiquei surpreso, mas dessa vez ao conseguir acessar o serviço de homebanking do banco de primeira e sem problemas! Segue a tela:

Clique na imagem para ampliar

Portanto, usuários de Linux Ubuntu, que fazem uso do serviço de homebanking do Banco do Brasil, podem atualizar o Firefox sem problemas! Ainda não fiz o teste no Windows, então se alguém já tiver feito fique a vontade para relatar se funciona ou não. =D