Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony revela novo notebook Vaio Z


Ontem, dia 28/06, a Sony revelou o novo Sony Vaio Z em uma coletiva de imprensa na Europa. Ele é extremamente fino e leve, e chega para concorrer com o MacBook Air. Eis uma excelente alternativa para quem não é muito fã da Apple ou não quer se aventurar no mundo do S.O Mac OS X.


As especificações revelam um notebook ultraportátil com 13,1" e menos de 1,2 Kg. Com relação aos componentes, o novo Sony Vaio Z poderá ser equipado com processadores Intel Core i7 (de 2,7 GHz) ou Core i5, ambos de segunda geração, até 8 GB de memória RAM DDR3, SSD de 256GB, tela com resolução de 1600x900 ou 1920x1080 (FULL HD), Webcan de 1.3 MP, bateria com autonomia de até 7 horas de uso (a mesma presente no Sony Vaio S) e placa de vídeo Intel's HD Graphics 3000.

Apesar de possuir uma placa de vídeo onboard, o poder de vídeo do Vaio Z pode ser aumentado com um acessório chamado Power Media Dock (PMD) que possui uma AMD Radeon 6650M, com 1GB de memória dedicada, e é conectado ao notebook através de uma tecnologia chamada "Light Peak" (semelhante ao thunderbolt, mas usa porta USB). O PMD possui portas USB 3.0, VGA, HDMI e pode ter, ou não, dependendo da versão, um slot para DVD ou Blu-Ray.



A empresa prometeu que o Vaio Z chegará à Europa ainda no final de julho e o preço de saída dele é US$ 2294,00 (versão com processador Intel Core i5, 4GB de RAM, tela com resolução de 1600x900 e sem o acessório PMD).

O site Engadget já colocou as mãos no novo notebook da Sony e as fotos podem ser vistas em duas galerias de fotos criadas pelo site: Galeria 1, Galeria 2.

Mais fotos podem ser vistas em outra galeria de fotos do site Engadget.


[Fonte: Sony Europe, Sony UK Store, Engadget]