Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Google Maps 5.7 para Android introduz a função "Transit Navigation"


O Google acaba de lançar uma nova atualização do Google Maps para Android, a versão 5.7, que adiciona a funcionalidade "Transit Navigation" BETA (navegação de trânsito), apresenta melhorias no sistema de sugestão de resultados da busca por endereços, adiciona, também, um visualizador de fotos para a página Place e atualiza os acessos, traçados e direções das rodovias.

Apesar da diversas melhorias feitas no aplicativo, a grande estrela dessa atualização é a funcionalidade Transit Navigation; um serviço nativo de GPS guiado, o chamado turn-by-turn, implementado no Google Maps Móvel para auxiliar os usuários que necessitam de transporte público todos os dias. Apesar do Transit Navigation ainda estar na versão BETA, de acordo com o Google, mais de 400 cidades ao redor do mundo já poderão contar com o serviço de navegação guiada que funciona tanto para usuários que estão dentro de transportes públicos quanto a pé.


O Transit Navigation utiliza o GPS para determinar a posição atual do usuário ao longo de uma rota e manda um alerta sempre que for a hora de sair do transporte ou pegar outro. Esse serviço é extremamente útil principalmente para pessoas que estão de viagem em um determinado país, não saibam falar a língua local e não sejam capazes de ler as localizações ou nome de estações nos mapas locais. O serviço funciona em background, portanto basta iniciar o Google Maps e colocar a rota desejada que ele continuará enviando alertas de tela e vibratórios mesmo que o usuário esteja fazendo outras coisas no smartphone.

Abaixo segue o vídeo oficial de demonstração do novo serviço:



Informações sobre as outras melhorias feitas no aplicativo podem ser conferidas no blog oficial do Google.


[Fonte: Google Blog]

Nenhum comentário:

Postar um comentário