Ads 468x60px

sábado, 9 de julho de 2011

Jogos: Gears of War 3 vaza e Microsoft tenta explicar!


É muito comum, no mundo dos jogos, o vazamento de versões finais de títulos antes da data do lançamento destes. Geralmente os sites de torrents são os grandes responsáveis por disseminar as cópias ilegais vazadas dos estúdios desenvolvedores. No entanto, parece que o vazamento de Gears of War 3 não foi culpa da Epic Games e sim da Microsoft!

Para ter acesso livre a uma cópia do GoW 3, bastava que o usuário fizesse uma pesquisa por "codify.com xbox" no Google e acessasse o link da primeira ocorrência dos resultados obtidos. É claro que isso foi corrigido e página contendo o imagem do GoW 3 foi tirada do ar. O site Destructoid entrou em contato com a Epic Games, mas não obteve uma resposta oficial do estúdio; apenas foi dito que uma investigação já está em andamento.

De acordo com o site VG247, a Epic Games está aliviada, pois a versão que vazou não é a versão final e ela só funciona em consoles modificados pela empresa. Segundo o site Adrenaline, a Microsoft se pronunciou oficialmente dizendo: "vimos vários meios publicando que 'GeoW 3' foi disponibilizado ilegalmente para download, com conteúdo muito próximo à versão final do game. Já estamos trabalhando com nossos times de segurança e acionamos o auxílio das leis de proteção para nos ajudar com a situação"

Sinceramente? Isto foi um tremendo amadorismo da Microsoft!


[Fonte: Destructoid, Adrenaline, VG247]

Nenhum comentário:

Postar um comentário