Ads 468x60px

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nikon anuncia nova lente Macro para câmeras DSLR


As câmeras DSLR têm se tornado cada vez mais populares, pois além dos preços delas terem diminuído consideravelmente, tornando-as mais acessíveis, elas estão ficando mais fáceis de serem usadas. Outro fator determinante para o aumento da popularidade dessas câmeras, é que muitos consumidores têm dado preferência à melhor qualidade de imagem e à maior flexibilidade que elas são capazes de fornecer. Os usuários podem trocar de lentes dependendo do que se pretende fotografar - obtendo fotografias fantásticas com qualidade de câmeras profissionais - e hoje a Nikon anunciou uma lente para macro que é perfeita para tirar fotos em close com o máximo de detalhes.

A nova lente lançada visa o mercado de usuários das máquinas DSLR de entrada da Nikon. De acordo com o site dpreview.com, a AF-S DX Micro Nikkor 40mm f/2.8G oferece macro 1:1 real em um compacto e leve pacote. Ela foi fabricada com um motor de onda silencioso que será excelente para donos de máquinas como a nova Nikon 5100, a popular Nikon D3100 e até mesmo a semi-pro Nikon D7000, e significa que ela será capaz de fazer o autofoco em todas as Nikons DSLR incluindo aquelas que não possuem motor AF no corpo.
Clique na imagem para ampliar
A lente possui um sistema interno de foco com correção de alcance para perto capaz de alcançar uma distância miníma de foco de apenas 16cm, que funciona com apenas 5cm de distância do objeto à parte da frente da lente. Esse sistema permite que sejam tiradas fotos em close e que sejam feitos vídeos em alta definição. A gerente geral de marketing da Nikon, Lisa Osorio, disse que "Esta nova lente NIKKOR é um acessório ideal para aqueles que estão prontos para explorar uma perspectiva totalmente nova, tanto para closes extremos quanto para imagens em geral e filmes com elementos nivelados fora de foco."

O lançamento chegará às lojas norte-americans no mês que vem e custará algo em torno de US$ 279,00.


[Fonte: Product Reviews, dpreview.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário