Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: Surge um novo Malware para Android!


Diferentemente dos S.Os móveis iOS, Windows Phone 7, Symbian e Blackberry OS, o Android tem passado mals bocados quando o assunto é softwares maliciosos. Depois de ver a Android Market ser "infectada" duas vezes por aplicativos contendo códigos maliciosos, o Google agora vive mais um pesadelo pois um novo Malware para Android foi descoberto e já está a solta! Este já é o terceiro Malware/vírus para Android descoberto só neste ano. O_O

O novo Malware é capaz de gravar ligações e fazer o upload delas para um servidor online. Descoberto pela CA Technologies, companhia de gerenciamento e soluções em TI, o Trojan aparenta ser um aplicativo inofensivo que, uma vez instalado em um smartphone com S.O Android, baixa um arquivo de um servidor remoto sem o consentimento do usuário. A partir daí, sempre que uma ligação é feita do telefone infectado o Trojan grava a conversação e a armazena em um arquivo .amr no cartão SD.

Taken from Redmond Pie
Especialistas dizem que ainda não está claro o porquê do malware gravar as conversas dos usuários, mas para mim é tudo muito óbvio! Imaginem o cenário: uma autoridade política ou militar possui um smartphone Android que foi infectado pelo Malware em questão; nem sempre tal autoridade disporá de uma linha segura para fazer certas ligações que envolvam um tipo de segredo, seja pessoal ou de Estado, e utiliza seu smartphone para isso. Pronto, ele agora é alvo de chantagem!

De acordo com o site Redmond Pie, o Trojan em questão é mais avançado que os outros Malwares descobertos anteriormente, pois estes apenas gravavam, em arquivos de texto, informações sobre chamadas realizadas ou recebidas.

Se você tem um smartphone com o S.O Android, recomendamos que instale um antivírus nele o mais rápido possível!


[Fonte: Redmond Pie]