Ads 728x90

Últimas Notícias

LG anuncia o LSM-100: mouse com scanner integrado!


A LG acabou de anunciar uma novidade que vai liberar muito espaço na mesa de quem possui um digitalizador: um mouse que também é um scanner. O periférico foi apresentado na CES deste ano, mas só agora a LG confirmou a chegada dele ao mercado. Segundo a empresa, ele está "abrindo uma nova era para os (dispositivos) digitalizadores".

O mouse é muito simples de usar: basta pressionar o botão "scan" e arrastar o mouse pela superfície que se deseja digitalizar. É possível digitalizar documentos do tamanho de uma folha A3 e salvá-los em diversos formatos, como por exemplo .PDF, .PNG, .JPG, .TIFF entre outros. Para melhorar, o LSM-100 possui um sistema de "reconhecimento óptico de caracteres" capaz de converter os textos presentes nas imagens em documentos editáveis do Microsoft Word (.doc). De acordo com o site Engadget ele já está disponível no Reino Unido por £89,98, que convertendo teremos algo em torno de US$ 148,00.

Abaixo segue o vídeo promocional do mouse:



Muitos de vocês vão dizer que hoje quase não se compra aparelhos de digitalização dedicados, visto que a grande maioria das impressoras multifuncionais (como o próprio nome diz) já possui a função de digitalização de documentos; eu até concordaria com esta afirmação se não fosse o fato de que muitas pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, utilizam impressoras LASER (impressoras que utilizam TONER), pois além de uma multifuncional LASER custar muito mais que uma multifuncional jato de tinta a quantidade de modelos disponíveis no mercado é infinitamente menor.

Ah, e tem também o fato de que ter um mouse que digitaliza documentos é muito bacana, diz se não é? =D


[Fonte: Engadget]