Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Microsoft mostra melhorias feitas no gerenciamento de arquivos do Windows 8 [Vídeo]


Copiar ou mover arquivos e pastas no Windows pode ser um trabalho árduo e perigoso, não é verdade? Principalmente quando se tem pastas com nomes iguais e é necessário fazer um "merge" (copiar o que estiver faltando na outra pasta), operação que quase sempre ocasiona perda de arquivos ou substituição dos já existentes. A Microsoft, sabendo disso tudo, tem trabalhado em soluções que possam proporcionar uma nova experiência de gerenciamento de arquivos para os usuários e decidiu dar uma pequena mostra do que vem por aí.

Atualmente, quando se executa mais de uma ação de cópia ou transferência de arquivos ao mesmo tempo, várias janelas de progresso se abrem deixando a área de trabalho um tanto quanto caótica. No novo sistema, apenas uma janela se abre e mostra as diversas ações em andamento. Além disso, é possível pausar uma determinar ação, conforme mostra a figura abaixo:

Taken from Redmond Pie
A Microsoft também está fazendo melhorias na velocidade de transferência de dados e até adicionou um infográfico que mostra a velocidade das transferências em tempo real, permitindo que o usuário monitore em qual momento a velocidade sofre alteração.

Taken from Redmond Pie
Melhorias também estão feitas na área de "resolução de conflitos", quando um ou mais arquivos e pastas possuem nomes iguais mas características diferentes. No Windows 7 é tudo um tanto quanto confuso, pois é necessário selecionar arquivo por arquivo caso o usuário queria saber tudo que está sendo substituído. O novo sistema promete oferecer algo diferente, conforme mostra a figura abaixo:



Abaixo segue o vídeo demonstrativo:



E aí, o que acharam das soluções da Microsoft? =D


[Fonte: Engadget, Redmond Pie, MSDN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário