Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba: Steve Jobs deixa o cargo de CEO da Apple!


Você não leu errado e isso não é uma brincadeira! A Apple deu a notícia hoje por volta de 18:30h. Quem ocupará o cargo de CEO da Apple, a partir de agora, é Tim Cook e Steve Jobs terá uma cadeira cativa no quadro de diretores da empresa. Jobs entregou hoje sua carta de resignação (reproduzida na íntegra logo abaixo) à diretoria da Apple e recomendou que Tim Cook fosse anunciado o novo CEO permanente da empresa.

Em janeiro deste ano, Steve Jobs tirou uma licença médica da Apple, para tratar de sua saúde, e deixou Tim Cook como seu substituto. Quando a Apple marcou o lançamento do iPad 2 para março, estava confirmado que Jobs não iria apresentar o Keynote, mas em uma reviravolta surpreendente a figura mais conhecida do mundo tecnológico subiu ao palco e foi ovacionado pela platéia. Na ocasião, Jobs havia voltado ao cargo de CEO, mas agora a sua saída é definitiva.

Segue a carta de resignação na íntegra:
CUPERTINO, Calif.—(BUSINESS WIRE)— To the Apple Board of Directors and the Apple Community:

I have always said if there ever came a day when I could no longer meet my duties and expectations as Apple's CEO, I would be the first to let you know. Unfortunately, that day has come.

I hereby resign as CEO of Apple. I would like to serve, if the Board sees fit, as Chairman of the Board, director and Apple employee.

As far as my successor goes, I strongly recommend that we execute our succession plan and name Tim Cook as CEO of Apple.

I believe Apple's brightest and most innovative days are ahead of it. And I look forward to watching and contributing to its success in a new role.


I have made some of the best friends of my life at Apple, and I thank you all for the many years of being able to work alongside you.

Steve
Ainda não se sabe o destino da Apple sem Jobs no comando, mas uma coisa é fato: os investidores não receberam muito bem a notícia, pois as ações da Apple caíram mais de 5%  após o fechamento do mercado (vulgo pregão). Realmente é uma pena ver Steve Jobs deixando o cargo mais importante da empresa que ele mesmo fundou, mas tudo tem uma razão de ser. Como as coisas serão a partir de agora? Não faço a menor idéia, o jeito é esperar para ver.


[Fonte: Apple, Redmond Pie, Gizmodo, Engadget, MacMagazine]