Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor: Compilação de rumores sobre o iPhone 5 (ATUALIZADO 4X)

All rights reserved to MacRumors
Durante as últimas semanas, os rumores sobre o design e a data de lançamento do iPhone 5 se intensificaram absurdamente. É como eu digo sempre aqui no blog: a menos que você tenha vivido (mais precisamente, um mês e meio) com venda nos olhos e tampão nos ouvidos ultimamente, deve ter ouvido algum rumor sobre a nova versão do smartphone da Apple. Para não ficar passando informações desnecessárias, decidi não criar vários posts sobre os muitos rumores que surgiram, até para evitar um flood de publicações no RN. Justamente por essas razões, decidi, também, consolidar todo esse mar de notícias e fazer uma compilação de todos os rumores que cercam o lançamento e o design do (s) novo (s) iPhone (s).

Vocês, leitores do blog, devem até ter estranhado o fato de nós do RN não termos postado NADA sobre o tão falado - e não anunciado - iPhone 5, mas é muito melhor ler todas as informações de uma só vez, em um único post, do que ficar lendo várias publicações com informações desencontradas, não é verdade? Então, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Data de lançamento

Os primeiros rumores apontavam para um evento especial da Apple, que aconteceria neste mês de setembro, voltado exclusivamente para o lançamento do iPhone 5 e do iOS 5.
Depois esses rumores caíram por terra e os principais sites de notícias sobre tecnologia (Redmond Pie, Engadget, Gizmodo etc) conseguiram obter informações, com ajuda de fontes internas e próximas da Apple, de que o smartphone da grande maçã branca seria lançado junto com os novos iPods, em outubro, mas ainda não se tinha datas concretas do evento destinado aos lançamentos e do inicio das vendas do novo iPhone.

Então, como sempre, começaram a surgir documentos internos de operadoras e lojas revendedoras de produtos Apple, apontando a semana do dia 15 de outubro como sendo "extremamente agitada" devido à chegada de um novo dispositivo. Foi aí que, semana passada, o CEO da operadora Orange deixou escapar que o iPhone 5 chegaria à referida operadora no dia 15 de outubro, indicando uma possível data para o início das vendas do aparelho no mundo todo. No entanto, essa data é deveras estranha pois dia 15/10 é um sábado e geralmente os lançamentos da Apple começam a ser vendidos no início ou no meio da semana.

Agora, surgiram novas informações bem mais plausíveis de que a Apple estaria planejando o evento de lançamento do iPhone 5 para o dia 5 de outubro e o inicio de suas vendas para a semana seguinte à do lançamento, mais precisamente no dia 12 do mesmo mês. Estas ultimas informações fazem mais sentido, pois as duas datas caem na quarta-feira.

Design do iPhone 5
All rights reserved to MacRumors (clique para ampliar)
A primeira aposta foi de que o iPhone 5 teria um design totalmente diferente do atual. O rumor foi ganhando força quando descobriu-se que a Apple tinha feito um pedido de varias máquinas capazes de curvar vidros, dando a entender que a nova versão de seu smartphone possuiria uma tela frontal ou um vidro traseiro abaulados, diferentemente do iPhone 4 que possui vidros chapados na frente e atrás. Depois esta teoria foi abandonada e a que perdurava era a de um design levemente diferente do atual iPhone, mas tudo isto caiu por terra quando começaram a pipocar diversas supostas capas protetoras para a nova versão do smartphone, na Ásia, indicando um design bem diferente do atual iPhone; uma tela maior (4"), espessura menor, mudança de lado dos botões de volume e uma traseira curva.

All rights reserved to MacRumors
All rights reserved to MacRumors
No entanto, o rumor ainda não estava sendo levado muito em conta pelo fato das empresas fabricantes das supostas cases não serem tão conhecidas assim. Foi aí então que a Case Mate, famosa produtora de capas para iGadgets, publicou uma imagem em seu site, que pode ser conferida logo abaixo, com várias cases para o novo iPhone:
A empresa retirou a foto logo em seguida, mas a internet é rápida e não perdoa. No lugar, a Case Mate colocou uma nova página com a inscrição: "Nós teremos suas cases, quando você tiver seu novo iPhone".
Outros rumores também apontam para um novo botão "Home", que seria maior, retangular com cantos ovalados, e suportaria gestos multitouch; resumindo, teoricamente ele não seria um botão físico, apenas teria sua área multitouch delimitada e funcionaria como um touchpad, presente em notebooks. Inclusive películas protetoras já estariam em produção, como vocês podem ver nas imagens abaixo (clique nas imagens para ampliar):





Hardware do iPhone 5

Uma nova câmera de 8MP já é tida como certa para equipar o novo iPhone, pois até o CEO da Sony deixou escapar que a empresa produzirá câmeras de 8MP para a Apple. Além disso, o jornal The New York Times (TNYT) conseguiu informações privilegiadas de um engenheiro da Apple, que logicamente não quis ser identificado, de que o iPhone 5 realmente terá uma nova câmera com 8MP. Quanto ao processador, a mesma fonte do TNYT afirmou que o novo iPhone será equipado com o mesmo processador A5 de núcleo duplo que equipa o iPad 2, um upgrade e tanto. Em se tratando de armazenamento, uma página no site da operadora Vodafone, que já foi alterada (é claro), pode ter indicado que o iPhone 5 terá as mesmas duas opções do iPhone 4: 16GB e 32GB.

All rights reserved to AppleInsider
Tudo indica que o aparelho chegará ao mercado nas cores branca e preta já na data do lançamento, visto que a Apple já resolveu os problemas relacionados com a pintura branca dos vidros.
Há quem diga que o sistema de pagamentos NFC pode ser incorporado ao novo smartphone da Apple, pois foi descoberta uma patente da empresa sobre a tecnologia citada.

Assim que surgirem novos rumores, atualizarei este post.
E aí, ansioso pelo lançamento do iPhone 5?


[Com informações: Engadget, MacMagazine, Redmond Pie, The New York Times, MacRumors]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

De acordo com o site All Things Digital, o dia 4 de outubro será marcado pelo lançamento do iPhone 5 e Tim Cook fará o Keynote do evento, que geralmente era feito por Steve Jobs. Mas não só o novo iPhone seria apresentado no evento; um iPhone mais barato, chamado de 4S, novos iPods, iOS 5, iCloud, enfim, um mega evento.

Os locais cotados para a realização do evento são o auditório do YBCA (Yerba Buena Center for the Arts), que fica em São Francisco/CA, e a própria sede da Apple, em Cupertino. É pouco provável que o evento da Apple seja realizado no YBCA, pois como afirmou o site MacMagazine, a essa altura do campeonato, "uma possível reserva de espaço (...) já teria pipocado por aí". Portanto, é quase certo (90% de chance) que o evento acontecerá no território da Apple.

Desta vez parece que o rumor forte, pois Jim Dalrymple, do site de notícias The loop, confirmou as informações do All Things Digital e disse que as informações vieram de uma fonte muito quente de dentro da Apple.


[Fonte: All Things Digital, Gizmodo, Redmond Pie, MacMagazine]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:

Mais uma vez o site All Things Digital obteve novas informações sobre os rumores que cercam o iPhone 5. Agora, segundo o site, é certo que o evento acontecerá mesmo no próprio campus da Apple, em Cupertino, como previsto anteriormente.

Surgiram também novas informações que praticamente confirmam o início das vendas do (s) novo (s) iPhone (s) para a segunda semana de outubro. Segundo o site AppInsider, a Apple estaria negando pedidos de férias, feitos pelos funcionários da empresa, para o período de 9 a 15/10. Isto indica que o período citado seria marcado por uma grande movimentação da Apple e que ela precisaria de todos os funcionários disponíveis para dar conta do recado.

É importante ressaltar que nada é oficial e que a Apple ainda não se pronunciou a respeito da data e do local do evento de lançamento do novo iPhone. Faltam apenas poucos dias para sabermos se o dia 4 de outubro será mesmo marcado pelo lançamento do (s) novo (s) iPhone (s).


[Fonte: All Things Digital, Redmond Pie, Product Reviews, AppInsider]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 3:
A Apple acabou de anunciar oficialmente, através de convites à imprensa, que o evento de lançamento do novo iPhone acontecerá mesmo no dia 4 de outubro, isso quer dizer que o iPhone 5 deve começar a ser vendido no dia 14 de outubro, conforme fora previsto.

Fiquem ligados no Twitter ou no Facebook do RN, pois faremos uma cobertura ao vivo, tweet-a-tweet, do que for apresentado no evento!


[Fonte: Gizmodo]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 4:

É, parece que a Apple não apresentará dois novos iPhones no evento, muito menos um iPhone 5. Acabam de vazar novas informações indicando que o iPhone 4S, que teoricamente seria um iPhone de baixo custo, na verdade chegará em três versões: 16GB, 32GB e 64GB. Além disso, um novo iPhone 4 com 8GB de armazenamento também será lançado amanhã! Resumindo, o iPhone 4 de 8GB fará o papel do iPhone 4S em relação ao iPhone 5, ou seja, o iPhone de baixo custo será o iPhone 4 de 8GB e não o iPhone 4S. Péssimas notícias, não é mesmo?

Estas informações foram obtidas da operadora alemã VODAFONE, que acidentalmente atualizou seu site e "esqueceu" de retirar os modelos  da lista de dispositivos compatíveis com um bumper para iPhone 4, como vocês podem ver na imagem abaixo:


Faltam poucas horas para sabermos se os rumores presentes neste post se tornarão verdade ou não!


[Fonte: Redmond Pie, Vodafone]