Últimas Notícias

Dica.: Como apagar as mensagens armazenadas no Facebook


A nova versão do Facebook trouxe muitas melhorias, mas também uma funcionalidade um tanto quanto chata e invasiva: as mensagens enviadas no chat são salvas no menu "Mensagens". O pior é que quando se acessa o menu, ao lado das mensagens aparecem apenas as opções de "marcar como não lida" ou "arquivar". O problema é que ao arquivar uma conversa, ela some apenas temporariamente do menu mensagens e basta uma única mensagem no chat, com a mesma pessoa, para todo o histórico de mensagens aparecer novamente. O que muita gente não sabe é que há um jeito de apagar as mensagens de uma vez por todas, e é justamente isso que eu vou ensiná-los a fazer! =D

Antes de começar o tutorial, é importante lembrar que o procedimento de exclusão de mensagens não pode ser desfeito, ou seja, é definitivo! Tendo isso em mente, vamos ao que interessa.

1º Passo
Acesse o Facebook e clique no menu "Mensagens".



2º Passo
Selecione a conversa que quer apagar sem clicar nas opções "Marcar como não lido" ou "Arquivar"


OBS: Notem os botões "Marcar como não lido" e "Arquivar" no final de cada conversa.


3º Passo
Ao abrir a conversa, procure o botão "Ações" que fica ao lado do botão "Mensagens" no cabeçalho da conversa. Ao clicar no botão "Ações", dentre as opções que irão aparecer, selecione a opção "Excluir mensagens".



4º Passo
Depois de clicar na opção "Excluir mensagens", uma caixa de confirmação será exibida perguntando se o usuário deseja excluir toda a conversa ou apenas trechos dela.


Para excluir toda a conversa escolha a opção "Excluir tudo"; para selecionar os trechos a serem excluídos, clique nos quadrados de seleção que aparecem ao lado de cada mensagem (estão marcados em vermelho na imagem abaixo), e em seguida selecione a opção "Apagar selecionado".



Pronto! Suas mensagens foram apagadas com sucesso!

Gostou do tutorial? Ele te ajudou? Então clique no botão curtir do Facebook e compartilhe o post, pode ser que outras pessoas também o achem útil. =D