Ads 728x90

Últimas Notícias

Steam é hackeado e dados de usuários podem ter sido roubados!


O Steam, serviço de vendas e gerenciamento de jogos (da Valve), foi vítima de um ciberataque na semana passada e o presidente da Valve, Gabe Newell, alertou os usuários sobre um possível roubo de dados pessoais dos servidores da empresa. Na quinta-feira passada, dia 10/11, Newell enviou uma mensagem destinada aos usuários do Steam afirmando que os fóruns da conhecida plataforma de jogos foram atacados por cibercriminosos no dia 6/11 (um domingo).

Como consequência do ataque, a Valve recomenda que os usuários troquem suas senhas e fiquem atentos a qualquer despesa não reconhecida nos cartões de crédito cadastrados em suas contas, pois apesar da empresa não ter confirmado o roubo de informações pessoais ela não descarta a possibilidade de ter acontecido.

Em uma declaração, Newell afirmou o seguinte:
Esse banco de dados continha informações como nomes de usuários, senhas, compra de jogos, endereço de email e de cobrança e informações criptografadas de cartões de crédito. Não temos evidências de que esses números de cartão de crédito criptografados ou informações pessoais tenham sido roubadas, ou se a proteção dos números de cartão e senhas tenham sido quebradas, mas estamos investigando
Os jogos gerenciados via Steam continuam funcionando normalmente, mas os fóruns da plataforma foram tirados do ar logo que se soube do ataque. A nota oficial redigida pela Valve trás mais informações sobre o evento ocorrido.


[Fonte: UOL Jogos]