Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial.: Como habilitar o Facetime via 3G no iOS 5


O Facetime é um serviço fantástico de videochamada, criado pela Apple, específico para dispositivos iOS (iPod Touch, iPad e iPhone), mas infelizmente ele só funciona via WiFi; quer dizer, até agora! Foi descoberto recentemente no iOS 5, que chamadas com o Facetime também podem ser realizadas utilizando-se a rede de dados 3G, mas por alguma razão desconhecida esta funcionalidade ainda não foi habilitada oficialmente no sistema móvel da Apple.

Eis que alguns hackers descobriram como habilitar o Facetime via 3G fazendo algumas alterações em um arquivo específico do iOS 5, e é justamente isso que irei ensiná-los a fazer neste tutorial. Como precisamos alterar dados de um arquivo do sistema, é necessário que seu dispositivo esteja jailbroken para que se tenha acesso ao referido arquivo.

Preparados para começar? Então vamos ao tutorial!

1º Passo

Você vai precisar de um programa que o permita navegar pelas pastas do iOS 5. Existem vários disponíveis na internet e no Cydia, como por exemplo o "iFile" (ele pode ser adquirido pelo Cydia e é muito bom, mas é pago).
Com o programa de navegação em mãos, acesse o caminho (pasta) /System/Library/CoreServices/SpringBoard.app/.

2º Passo

Na pasta /System/Library/CoreServices/SpringBoard.app/, procure pelo arquivo N90AP.plist e abra-o em um editor de texto. Caso esteja usando o "iFile", selecione a opção "Text Viewer".
Taken from Redmond Pie

3º Passo

Depois de abrir o arquivo, procure pelo seguinte código:
<key>capabilities</key>
<dict>

Logo abaixo da tag <dict>, adicione as seguintes linhas de código (tomando cuidado para não deixar espaços em branco ou entre linhas):
<key>3Gvenice</key>
<true>


Taken from Redmond Pie

4º Passo

Salve o arquivo.


Pronto! Agora é só curtir as chamadas Facetime via 3G. =D

Gostou do tutorial? Ele te ajudou? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", que ficam lá em cima logo abaixo do título do post, e compartilhe este post, pois pode ser que outras pessoas o achem útil também. =D

OBS: O RN não se responsabiliza por quaisquer eventuais danos que os procedimentos deste tutorial podem causar ao dispositivo. Execute-os por sua conta e risco.


[Fonte: Redmond Pie, Funky Space Monkey]