Ads 728x90

Últimas Notícias

Cobertura.: Evento de lançamento do iPhone 4S na TIM de Brasília!

Começo da fila em frente à loja da TIM
Conforme dissemos anteriormente, o lançamento do iPhone 4S (assim como o do iPhone 4) seria marcado por grandes eventos realizados em algumas lojas físicas das operadoras de telefonia móvel brasileiras; como de fato o foi. Quem nos acompanha pelo Twitter e pelo Facebook, sabe que nós estivemos na loja TIM do ParkShopping, em Brasília, fazendo a cobertura do evento que, diga-se de passagem, foi muito bem organizado e contou com a presença de celebridades.

Clique para ampliar
De cara fomos muito bem recebidos, tanto pela Gabrielle, responsável pelo marketing da TIM, quanto pela Emanoela Voltolini, responsável pela assessoria de imprensa do evento. Como sempre, a fila dava voltas pelo shopping e as senhas começaram a ser distribuídas por voltas das 19:00h. Desta vez a distribuição de senhas foi mais organizada que no lançamento do iPhone 4, pois o papel que continha o número da senha também deveria ser preenchido com o nome, CPF e número de telefone do usuário, evitando assim que houvesse venda de senhas (o que acontece muito).

A atriz Maria Paula também marcou presença no evento
Assim como a operadora anunciou nos emails de marketing, o coquetel teve início realmente às 22:30h, os sorteios de um iPhone 4S e um iPad 2 aconteceram por volta de 23:50h, e cada cliente que comprasse um iPhone 4S levava também uma biografia autorizada de Steve Jobs.

iPhone 4S no mostruário
Biografias de Steve Jobs

Ganhador do iPhone 4S sorteado pela TIM
Ganhadora do iPad 2 sorteado pela TIM
Às 00:00h do dia 16/12, foi dado início às vendas do iPhone 4S na loja e um agente da Apple estava presente para se certificar de que nenhum aparelho sairia da loja antes do dia 16/12. O atendimento dos clientes que estavam esperando na fila foi bem demorado e muitos começaram a ficar impacientes, até porque vários deles chegaram bem cedo no shopping.

Primeiro iPhone 4S vendido na loja da TIM no ParkShopping (BSB)
Primeiro cliente a chegar na fila formada em frente à loja da TIM

Primeiro da fila: chegou ao local por volta de 16:00h
No mais, o evento foi muito bem organizado e os atendentes estavam bem motivados, coisas que não vi durante o lançamento do iPhone 4 no ano passado. No entanto, a pequena demora no atendimento, provavelmente causada por um congestionamento nos sistemas da TIM, deixou muitos clientes irritados com a operadora e alguns inclusive saíram da fila para comprar em lojas da Claro, VIVO e OI.

Agradecemos a todos os responsáveis pelo evento, os quais nos permitiram fazer esta cobertura.