Ads 728x90

Últimas Notícias

Twitter atualiza também sua interface web!


Perceberam que o Twitter está de cara nova? Para quem não se lembra, ontem publicamos um Tweet a respeito da atualização da interface dos aplicativos oficiais do Twitter para iOS e Android, os quais já estão disponíveis para download. Agora, quem recebeu a mesma atualização de interface foi a versão Web do serviço de microblog. Como tudo na informática é uma questão de se acostumar, vejamos o que mudou e onde foram parar os elementos e funcionalidades mais utilizados por nós "twiteiros".

Clique na imagem para ampliar
A tela inicial, assim como todas as outras, mudou bastante. Como vocês podem ver na figura acima, agora existe, no topo da página, uma barra de menu horizontal com as guias "Home" (Início), "Connect" (Conectar) e "Discover" (Descobrir); uma barra lateral, na esquerda, com vários quadros imitando widgets e a timeline com os Tweets publicados foi reposicionada, ficando à direita da tela. As opções para alteração de configurações, ajuda etc, ficam sob o menu vertical que se abre ao clicar no ícone indicado por um "busto", ao lado da caixa de pesquisa. O usuário pode escrever tweets ao clicar no ícone azul que fica ao lado do "busto".

O nome do perfil e os números referentes a tweets, quem se está seguindo e seguidores, agora fazem parte de um widget onde também é possível escrever tweets (vide o campo "Compose new Tweet", marcado de vermelho). Logo abaixo, encontramos outros widgets como o que mostra as sugestões de quem seguir no Twitter, trending topics etc.

Clique na imagem para ampliar
Na guia "Connect" (Conectar) o usuário encontra as últimas interações realizadas entre seus seguidores, ou não, e seu perfil como, por exemplo, retweets, menções e quem começou a seguí-lo.

Clique na imagem para ampliar
Já na guia "Discover" (Descobrir) o usuário encontra as histórias que mais acessadas e lidas do Twitter.


E você, o que achou da nova interface? O pessoal do Twitter também quer saber!