Ads 728x90

Últimas Notícias

Evento.: Exposição GAME ON acontecerá em Brasília de 26/01 a 26/02!


A "GAME ON: O Jogo Começou - História, Cultura e Futuro do Vídeo Game", para quem não conhece, é uma exposição muito interessante que mostra a evolução dos jogos e consoles desde o início de suas existências. A exposição, que já passou por mais de dez países ao redor do mundo (incluindo EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França), veio para o Brasil e São Paulo-SP foi a primeira cidade a recebê-la, onde pessoas do país inteiro foram para lá conferir o evento. Agora o pessoal de Brasília poderá conhecer a GAME ON sem sair da cidade, pois ela acontecerá de 26 de janeiro a 26 de fevereiro no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). FUCK YEAH!

No entanto, a exposição não se limita a mostrar apenas a evolução do Video Game, ela também "promove uma reflexão sobre o impacto dos jogos na cultura contemporânea e de que forma eles influenciam no comportamento da sociedade, na sua mobilidade e no uso pedagógico" (segundo o release liberado para a imprensa).

De acordo com o coordenador da exposição, Rodolfo Athayde, "Trata-se de uma grande exposição interativa, onde 80% das máquinas poderão ser utilizadas. Nossa intenção é mostrar o game como cultura". A exposição conta com vários ambientes, dispostos em onze seções, onde o público pode não só ver como também interagir (leia-se JOGAR) com grande parte das máquinas e jogos expostos. Segundo a nota de imprensa, "o público terá acesso a 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Pachinko, Space Wars e Computer Space, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Halo 3, Wii Sports Resort, Rock Band etc)."

Patrick Morran, consultor da mostra, disse que o ambiente da GAME ON é adequado para toda a família. Rodolfo Athayde complementa Patrick dizendo que "além de ser um espaço em que pessoas que nunca tiveram contato com games terão todo o apoio dos consultores para testá-los pela primeira vez, também tomamos o cuidado de não mostrar jogos muitos violentos".

Vários mini-eventos, como mesas-redondas etc, estão programados para acontecer durante a GAME ON e contarão com a presença de estudiosos e pessoas importantes do meio. Um desses mini-eventos, o qual destaco aqui, participará niguém mais niguém menos que Kao Tokio, professor de Design de Games e Diretor de Eventos da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games). Olha o JOGO JUSTO aí! #GameTambémÉCultura

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 27/01, pois o evento de abertura - que acontecerá hoje - será voltado para a imprensa, e o seu horário de funcionamento é de terça-feira a domingo das 09:00h às 21:00h. Ah, e o melhor de tudo é que a entrada é GRATUITA!

Não vão perder a oportunidade de conhecer a GAME ON, não é galera de BSB? =D