Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Engenheiros criam exército de "Nano Bots" voadores!


Engenheiros do departamento de robótica da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, criaram um verdadeiro exército de robôs voadores capazes de voar em formação e deseviar de obstáculos. O vídeo de demonstração dos "Nano Quadrocopters" contou com 20 unidades e é impressionante o que pode ser feito com pequeninos robôs.

De acordo com os engenheiros chefes do projeto, Daniel Mellinger, Alex Kushleyev e Vijay Kumar, os Nano Bots também são capazes de voar sozinhos e em vários tipos de formação. Daniel Mellinger afirmou que "se dissermos aos quadrocopters que há uma estrutura no caminho, eles automaticamente fazem uma varredura do ambiente e bolam uma estratégia para passar por este obstáculo".

Abaixo segue um vídeo feito pelos criadores dos robôs. Já adianto que o vídeo é muito interessante e mostra o potencial dos Nano bots.



Ainda segundo os criadores, os robôs podem ser utilizados tanto para entretenimento quanto para reconhecer locais de difícil acesso, ou até mesmo inacessíveis, como escombros e zonas onde tenham ocorrido desastres.


[Fonte: TechTudo]