Ads 728x90

Últimas Notícias

Samsung anuncia o Galaxy Tab 2

A Samsung anunciou ontem, dia 13/02, o lançamento da nova geração do Galaxy Tab de 7": o Galaxy Tab 2. A apresentação do Galaxy Tab 2 aconteceu no início da MWC 2012 e o novo tablet será o primeiro da empresa a sair de fábrica com o novo Android ICS 4.0 (Ice Cream Sandwich) instalado. As especificações técnicas dele são bem semelhantes às da primeira geração do Galaxy Tab e incluem: processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 MP com foco fixo e sem flash de LED, câmera frontal com resolução VGA, Buetooth 3.0, suporte a cartões microSD, bateria de 4.000 mAh, suporte a redes Wi-Fi e/ou 3G (HSPA+), e capacidade de armazenamento de 8, 16 ou 32 GB.

De acordo com o site Olhar Digital, o dispositivo deve chegar às lojas do Reino Unido já no mês de março e nas semanas seguintes a outros países do mundo. Nada foi anunciado sobre o preço do Galaxy Tab 2, mas especula-se que as versões somente WiFi e WiFi/3G cheguem ao mercado custando, respectivamente, US$ 450 e US$ 550. Meio caro, não?

Eu juro que não entendi a intenção da Samsung em lançar uma nova geração do Galaxy Tab de 7". Tudo que as especificações não são tão ruins, apesar da câmera VGA, mas porque ele? Com tantos tablets fantásticos surgindo no mercado, a empresa decide oferecer o chamado "mais do mesmo", o qual foi um fracasso de vendas? Quem em sã consciência vai comprar um Galaxy Tab 2 podendo comprar um iPad 2 ou um Motorola Xoom 2, por exemplo (diferença pequena de preço)? Sério mesmo, Samsung?

Será que isso tem a ver com o desespero da empresa frente ao sucesso da Apple em conseguir barrar a venda do Galaxy Tab 10.1 em diversos países? Parece que sim! Na minha opinião, o que parece é que ela quer VENDER, não importa o quê.


[Fonte: Olhar Digital]