Ads 728x90

Últimas Notícias

IBM cria plástico orgânico infinitamente reciclável!


Pesquisadores da IBM anunciaram, na semana passada, o desenvolvimento de um tipo de plástico o qual pode ser reciclado infinitas vezes. Com a descoberta, seria possível produzir plástico através de plantas, por exemplo, substituindo o petróleo! Além disso, segundo os pesquisadores em questão, o novo plástico será mais eficiente, do ponto de vista energético, e mais versátil.

A feito foi realizado no "Centro de Pesquisas Almaden" da IBM, localizado na Califórnia - EUA, e contou com a colaboração de cientistas da Universidade de Stanford. Abaixo segue um trecho da nota de imprensa liberada pela IBM:
Esta descoberta e a nova abordagem de usar catalisadores orgânicos pode nos levar (à produção de) moléculas biodegradáveis bem definidas, feitas a partir de recursos renováveis, com responsabilidade perante o meio ambiente.
Resumindo, os pesquisadores da IBM descobriram um jeito de criar um plástico orgânico, utilizando plantas, que é infinitamente reciclável e dispensa o uso de petróleo, além de serem mais versáteis e eficientes que os plásticos comuns. Os cientistas ainda afirmaram que, a partir dessa nova descoberta, será possível reciclar o plástico comum mais de uma vez.

Parabéns, IBM, o planeta agradece! =D


[Fonte: Gizmodo BR]