Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: 20 anos de Top Gear

Quem não se lembra da belíssima música de abertura de Top Gear, um dos melhores jogos de corrida até hoje? Esse clássico acabou de completar vinte anos de seu lançamento.


A premissa do jogo é simples. São realizadas corridas em oito regiões (EUA, América do Sul, Japão, Alemanha, Escandinávia, França, Itália e Reino Unido), com quatro corridas em cada uma, totalizando trinta e duas corridas. Seja um dos três primeiros classificados na somatória de pontos em cada região para passar para a próxima.

O jogador tem a opção de escolher entre quatro carros, cada um com características distintas de consumo de combustível, aderência e velocidade final. Também é possível usar "nitro", que é um incremento na velocidade do veículo por tempo limitado (Velozes e Furiosos?).



Também era possível, além de muitas vezes necessário, fazer pit stops para reabastecimento. Com o tempo perdido nessas paradas, a maioria dos jogadores que conheço optavam pelo veículo branco, de menor consumo.

Top Gear tem uma grande legião de fãs no Brasil e, estranhamente (para este que vos escreve), não é tão reconhecido fora do País. No YouTube, encontramos vários covers de sua trilha sonora.

Se você ainda não jogou essa pérola, não perca mais tempo! Providencie o game e perca sua alma divirta-se por horas e horas, de preferência em dois jogadores.

Confira um pouco do
gameplay:



[Fonte: basicamente, artigo da Wikipedia sobre Top Gear]