Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Activision Blizzard pode ser comprada pela Microsoft!


Não, isso não é uma piada e muito menos uma pegadinha do malandro (glu, glu, glu). Um dos piores pesadelos de um gamer fã da Blizzard pode estar prestes acontecer: existe uma chance relativamente grande da Microsoft comprar a divisão Activision Blizzard, que atualmente faz parte da empresa Vivendi.

A situação atual da Vivendi é muito delicada e a empresa está devendo mais de US$ 15,5 milhões na praça. Como o valor de mercado da Activision Blizzard ultrapassa os US$ 10 bilhões, não é de se estranhar que a Vivendi esteja pensando em vendê-la. Segundo o site Reuters, a busca por compradores para a Activision Blizzard começou recentemente e as empresas Microsoft e Time Warner são consideradas duas compradoras em potencial. As duas empresas citadas se recusaram a comentar sobre o assunto e a assessoria de imprensa da Vivendi afirmou que "todas as opções estão em aberto".

Aí você me pergunta porque eu afirmei que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft é um dos piores pesadelos de um fã da Blizzard; simples, é fácil imaginar que franquias como Call Of Duty, Tony Hawk, Spider-Man, Diablo e StarCraft, por exemplo, se tornem exclusivas das plataformas Xbox e PC. Conseguiu perceber o potencial destrutivo dessa possível transação? Aí, mais uma vez, a Microsoft viria com um discurso chinfrim de que eles continuariam dando suporte às outras plataformas; aham, assim como a empresa tem feito com o Skype (suporte precário e aleatório).

Você pode concordar ou não comigo, mas devo dizer que os meus argumentos são fundamentados em ações da própria Microsoft.


[Fonte: O Vicio]