Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Anonymous divulga senhas de emails de funcionários da indústria petrolífera!


Depois de um tempinho sem aparecer na mídia, eis que o Anonymous Team está de volta. Hackers vinculados ao grupo publicaram na internet os dados de mais de 1000 contas de emails de funcionários ligados a cinco multinacionais da indústria petrolífera.

De acordo com o site NovaInfosec, a lista é composta por 724 senhas criptografadas, 317 senhas ocultas (com MD5 revelado) e mais 26 senhas não protegidas. Segundo o site The Next Web, apesar de muitas senhas estarem encriptada a intenção do Anonymous é que voluntários ajudem a quebrar os códigos disponibilizados para que se tenha acesso às contas.

Como as empresas Shell, Exxon, BP, Gazprom e Rosneft foram acusadas de terem colaborado para o derretimento das calotas polares, um dos hackers do grupo utilizou uma das contas hackeadas para assinar uma petição de salvamento da região Ártica (são os hackers atuando em benefício da sociedade); um ato bem bacana desse hacker, viu? ;-)

De acordo com o grupo Anonymous, os dados foram extraídos dos domínios das próprias empresas devido ao mau gerenciamento dos servidores.


[Fonte: INFO]