Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: PES 2013 estréia a inclusão oficial do Campeonato Brasileiro!

É isso mesmo que você leu: finalmente o Campeonato Brasileiro de futebol será oficialmente suportado em uma das maiores franquias de jogos eletrônicos de futebol presentes no mercado. Já foram criados vários mods que incluíam uma liga brasileira (e todos os times) no PES e no FIFA, mas nenhum desses mods era disponibilizado pelas próprias produtoras.

A novidade acabou de ser apresentada na GamesCom 2012, pela Konami, e na versão de testes disponibilizada para a imprensa os seguintes times estavam disponíveis:


Você pode estar se perguntando: porque só esses times apareceram no jogo? É porque se trata de uma versão BETA? A resposta é um pouquinho mais complexa; diferentemente do que acontece com a Copa Santander Libertadores da América, onde os clubes brasileiros são obrigados a aparecer devido a um contrato que Conmebol fez com a Konami, na nova Liga Brasileira é necessário que a Konami negocie o direito de "imagem" e aparição (bem como o possível pagamento de royalties) com cada clube brasileiro. Resumindo, só aparece no jogo aquele clube que der autorização à Konami.

Uma outra novidade interessante é que poderão ser realizadas partidas entre os times brasileiros e os da Europa, como se fosse um campeonato mundial interclubes.

Agora não precisaremos mais ficar procurando por mods não autorizados em mercados paralelos! :-)


[Fonte: UOL Jogos]