Ads 728x90

Últimas Notícias

Atual app do "Bad Piggies" para Google Chrome é uma fraude!


Para quem não sabe, a Rovio acabou de lançar um novo jogo baseado nos passarinhos mais raivosos do mundo (Angry Birds), só que desta vez retratando a revanche dos porquinhos, é o Bad Piggies! É claro que o jogo seria um sucesso já em seu lançamento e, como não podia deixar de ser, oportunistas mal intencionados aproveitaram a oportunidade para "faturar" um pouquinho em cima de usuários desavisados. A Rovio lançou apenas duas versões do jogo, uma para iOS e outra para Android, mas uma empresa chamada Playook lançou, para o Google Chrome, o que seria a terceira versão do jogo; só que, na verdade, o app é uma PEGADINHA DO MALANDRO!

Brincadeiras a parte, o negócio é sério! Assim que o aplicativo é instalado, ele solicita a permissão do usuário para acessar os dados - de tal usuário - que são armazenados em sites comumente visitados (como aqueles guardados em cookies do navegador, por exemplo) e basta abrir algum site popular como, MSN, Yahoo!, ebay etc, para que a tela do usuário seja inundada com propagandas fornecidas pela empresa criadora do aplicativo.

Segundo a empresa Barracuda Networks, especializada em segurança da informação, cerca de 80 mil usuários já teriam instalado o aplicativo "malicioso" em suas máquinas e o grande problema, para a empresa, está no tipo de permissão dada ao aplicativo pelos usuários; com uma pequena alteração de comando, o aplicativo poderia ser capaz de capturar dados pessoais daqueles usuários - como senhas, dados de cartões de crédito etc - e o programa, dessa forma, funcionaria como uma espécie de keylogger, capturando entradas do teclado (ou seja, tudo o que o usuário digitar).

A recomendação, para quem já instalou o programa, é a mesma de sempre: desinstale-o e troque senhas de email, cartões de crédito, homebanking etc. Também vale a pena seguir a recomendação básica de segurança feita pela empresa Barracuda Networks: "se o plug-in disponível na Chrome web store lhe pedir qualquer permissão que não pareça razoável, não o instale".


[Fonte: Meio Bit]