Ads 728x90

Últimas Notícias

Kingston apresenta pen drive com Windows 8 portátil!


Com o iminente lançamento da nova versão do Windows, várias fabricantes de gadgets e dispositivos eletrônicos estão aproveitando para apresentar seus novos produtos equipados com o já famoso Windows 8, e a Kingston é um dessas fabricantes. A empresa apresentou um pen drive que possui a versão portátil do Windows 8 e permite ao usuário acessar o SEU S.O. em qualquer computador!

A grande vantagem é que o usuário em questão não precisará mais fazer um espelho do seu computador do trabalho para, caso precise, poder trabalhar em casa ou em outro lugar, o que diminui o risco de se esquecer de copiar algum arquivo importante, por exemplo. Sim, é possível pegar um pen drive comum e instalar uma versão portátil dos inúmeros S.Os presentes no mercado (e que disponibilizem esse tipo de versão), mas muitas os usuários preferem pagar por uma solução pronta, até por não possuir o conhecimento de informática necessário para executar tal tarefa, do que ter o trabalho de criar a sua; é justamente esse público alvo que a Kingston pretende atingir.


O nome da série desse pen drive foi batizada de DataTraveler Workspace e será disponibilizada em versões de 32, 64 e 128 GB. O mais interessante é que caso haja algum problema e o pen drive seja desconectado (seja acidentalmente ou pelo próprio sistema), o Windows 8 entra em um estado de congelamento (freeze) e é reativado assim que o pen drive é conectado novamente ao computador, impedindo que o usuário perca seu trabalho. É claro que sempre há o risco de que algum arquivo fique corrompido, mas isso são outros quinhentos.

Segundo a Kingston, o pen drive estará disponível nas lojas dos EUA assim que a versão final do Windows 8 for lançada.


[Fonte: Engadget]