Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Microsoft avisa: DirectX 11.1 só rodará no Windows 8!


Quando uma empresa lança uma nova versão de um software seu, ela tende a reestruturar suas tecnologias incluindo essa nova versão (o que é o normal a se fazer); no entanto, existe uma coisa chamada retrocompatibilidade, onde as versões anteriores do software continuam sendo suportadas pelas tecnologias reestruturadas. Pois é, acho que a Microsoft não está nem aí para isso e anunciou que o DirectX 11.1 só rodará no Windows 8!

A nova documentação de suporte do DirectX (DX) afirma que a versão 11.1 é EXCLUSIVA, "em todos os propósitos práticos", para plataformas baseadas no Windows 8. Para os usuários comuns, isso não faz muita diferença, mas para quem joga no computador, onde os jogos daqui a pouco pedirão a instalação do DirectX 11.1 como requisito básico do sistema, isso é inaceitável! Acredito que forçar os usuários a comprarem uma nova versão de um S.O só reforça o fato de que a Microsoft está querendo empurrar o Windows 8 goela abaixo do usuário! Está sabendo, heim Microsoft? Certinha, você!

Será que a minha teoria sobre a demissão de Steven Sinofsky está, de fato, correta e esse é mais um indício da possibilidade do Windows 8 amargar um fracasso (como o Windows Vista)? É esperar para ver.


[Fonte: Engadget]

5 comentários:

  1. uso o win8 e afirmo q é melhor que o win 7 no desktop
    interface metro / modern é diferente e pouco usual no pc

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, AgrMonteiro! Na verdade, o que eu quis dizer é que restringir o DX 11.1 ao Windows 8 me pareceu uma medida meio desesperada da Microsoft que visa aumentar a venda de licenças desse novo Windows. Não acha? ;-)

    ResponderExcluir
  3. viva la revolution! vamos rodar a baiana.

    ResponderExcluir
  4. Concordo!

    O windows 8 ainda está incompleto, programas da interface metro como Mail e outros travam com frequência. Parece pegaram o Windows 8 para tablet e portaram para o PC. A "Windows Store" (não lembro nome agora xD) tem muuuuuuuuuuuuita pouca coisa, Como todo SO recém lançado da MS tá cheio de bug e algumas incompatibilidades. Mas confesso que me assutei o tanto que a inicialização do sistema é rápida.

    Acredito que o windows 8 pode ser capaz de quebrar o velho tabu da MS.
    Nunca vai chegar aos pés, em ruindade, do Vista!!

    Mas é sacanagem concerteza essa do DirectX!!

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse, Helio, tirou as palavras da minha boca!

    ResponderExcluir