Ads 468x60px

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jogos.: Microsoft lança serviço para Windows 8 / RT capaz de levar jogos de Xbox a PCs e Tablets!

Apesar de apenas as versões para atualização - tanto digital quanto física - do Windows 8 terem sido lançadas, ou seja, da versão "full retail" (caixinha com DVDs do S.O completo para primeira instalação) ainda não ter chegado às prateleiras das lojas, o novo sistema da Microsoft tem amargado um fracasso de vendas desde o seu lançamento oficial. Para tentar alavancar as vendas, a Microsoft decidiu apelar para o lado do entretenimento e apresentou um novo serviço, chamado de Microsoft Play, capaz de levar jogos de Xbox a PCs e tablets!

Verdade seja dita, os jogos de Xbox que poderão ser jogados em PCs e tablets são aqueles mais simples do ponto de vista gráfico, que são comprados pela Xbox Live Arcade (XBLA). Como a Microsoft precisa fazer o Windows 8 dar certo não só no mercado de computadores mas também no de tablets, a empresa tem voltado todos os seus esforços em oferecer diferenciais que façam os usuários terem vontade de migrar para o seu novo sistema, mas acredito que ainda estão fazendo pouco.


Confira o vídeo de apresentação do Microsoft Play:


Para mais detalhes sobre o serviço, acessem o hotsite dele na XBLA.

Será que a Microsoft vai conseguir fazer o Windows RT competir em pé de igualdade com o Android e o iOS? Acredito que o problema vai muito além de jogos e entretenimento, não importa o quanto eles possam tornar o sistema "bacana".

Não sei se vocês perceberam, mas acredito que a Microsoft tenha se esquecido de um "pequeno" detalhe: a marca "Play" já é utilizada por uma empresa bem pequena, uma tal de Google! Não me surpreenderia se o Google partisse para o braço contra a Microsoft a respeito da confusão que o nome "Play" possa causar entre os usuários. Prevejo processo em: 10... 9... 8...


[Fonte: Redmond Pie]

Nenhum comentário:

Postar um comentário