Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rumor.: Apple pode lançar um "iWatch"

Retirada do site MacMagazine
De acordo com o analista Gene Munster, do banco de investimentos Piper Jaffray, a Apple deve entrar no campo dos Wearable Devices (eletrônicos que são vestidos) em breve. Seguindo os passos do Google, que apresentou os óculos Google Glasses, Gene Munster afirma que a Apple já está desenvolvendo um relógio capaz de fazer e receber ligações, enviar e receber mensagens, e realizar outras funções básicas de um smartphone.

Image taken from GottaBeMobile
Já circulam pela internet inúmeros rumores e mockups do relógio da Apple e ele inclusive já possui um nome: iWatch. Se pararmos para pensar, faz muito sentido a Apple lançar um dispositivo como esse, ainda mais depois que o Google registrou uma patente de um relógio com tela touchscreen e aplicativos, que segue a mesma linha do relógio Sony SmartWatch MN2SW.
Taken from iClarified.com
Taken from 9To5Forums
Munster afirmou em um nota a investidores que a Apple pode tentar tirar proveito dessa nova tendência de várias formas. Ele disse o seguinte (tradução retirada do Estadão):
Primeiro, a companhia pode criar produtos para os consumidores, como relógio. Segundo, nós achamos que ela poderia expandir seu programa MFi, que certifica fabricantes aptos a produzir aparelhos que podem ser usados em conjunto com os dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod).
Nós acreditamos que a tecnologia pode chegar ao ponto em que consumidores terão um tablet e um computador que pode ser vestido, como relógios ou óculos, que permitem coisas simples como ligações, mensagens, busca rápida na internet ou navegação, por exemplo, por meio do comando de voz
A aposta de Munster é que um Wearable Device da Apple chegue ao mercado em 2014 ou um pouco depois disso. A verdade é que, pelo jeito, a Apple lançar um dispositivo como esse é algo simplesmente inevitável.


[Fonte: Estadão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário